Facebook adquire a QuickFire Networks, startup voltada para tecnologia de videos

Facebook adquire a QuickFire Networks, startup voltada para tecnologia de videos

Em novembro do ano passado, o Facebook, anunciou que sua intenção era fazer com que a experiência em vídeo na rede social melhorasse. Mark Zuckerberg, em um de seus pronunciamentos, disse que daqui a cinco anos a maior parte do conteúdo nas redes sociais será de vídeos. E, pra confirmar que realmente o CEO do Facebook acredita no crescimento dos vídeos em sua rede social, anunciaram a aquisição da startup de tecnologia de vídeo, QuickFire Networks.

A QuickFire Networks é uma empresa sediada na Califórnia que desenvolve sua própria tecnologia, a fim de reduzir a largura de banda necessária para a reprodução de vídeos on-line, sem perda de qualidade. A empresa diz que seu serviço de criptografia pode comprimir vídeos em pedaços mais baixos sem sacrificar a qualidade e aumentar o tamanho dos arquivos.

Jogada de mestre do Facebook, já que a rede social atualmente tem um bilhão de vídeos. Com essa aquisição, o Facebook terá ainda mais possiblidade de fazer com que o fluxo de vídeos em sua página cresça.

Fonte(s): PCWorld

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X