DTI lança campanha de arrecadação de fundos para produção de monitores 3D sem óculos

DTI lança campanha de arrecadação de fundos para produção de monitores 3D sem óculos

Noticiamos no domingo que a Jolla lançou uma campanha de crowdfunding para a produção de um tablet, e agora mais uma empresa está tentando lançar um projeto através das campanhas de arrecadação de fundos. A Dimension Technologies Inc. (DTI) lançou uma campanha no Kickstarter com o intuito de arrecadar fundos para a produção de um monitor 3D de 27 polegadas que não necessita de óculos, que é uma adaptação da tecnologia produzida pela NASA, que está interessada em telas 3D para adicionar uma nova camada de informação para os astronautas, que em vez de terem a informação em dados brutos, terão projeções 3D, facilitando o aprendizado.

A DTI anunciou a nova campanha domingo, com a seguinte pergunta, “porque os astronautas e os pilotos tem toda a diversão”? A empresa afirma que com o novo projeto os gamers terão a mesma tecnologia desenvolvida para os pilotos da NASA, e que com o novo monitor a imersão será fantástica.

“Este é o primeiro monitor 3D sem óculos, que oferece a mesma profundidade dos modelos utilizados com óculos”, disse Tom Curtin, diretor de desenvolvimento de negócios da DTI. Curtin faz questão de ressaltar que mesmo sem os óculos o brilho e resolução não serão comprometidos

O monitor da DTI oferece 27 polegadas com uma resolução de 1920 x 1080 (Full HD), tanto no modo 2D e 3D; taxa de atualização de 120 Hz, brilho de 300-350 nits e menos de 5 ms de tempo de resposta, além de conexões DVI, HDMI e DisplayPort. Há a possibilidade de mudança entre o modo 2D e 3D e vice-versa, dependendo da tarefa ou programa que está sendo executado. 

A campanha da DTI no Kickstarter teve inicio dia 23 de novembro e ficará disponível até 23 de dezembro com o objetivo de arrecadar US$ 150.000. A fabricação e lançamento estão previstos para junho de 2015.

Para contribuir ou acompanhar em tempo real quanto o projeto já arrecadou clique aqui

Fonte(s): Dimension Technologies , Kickstarter

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X