Screenshots do Windows 8.1 mostram recursos já esperados

Screenshots do Windows 8.1 mostram recursos já esperados

Depois de inúmeros rumores, algo mais próximo da realidade: Mary Jo Foley e Paul Thurrott, dois com ótima credibilidade nos vazamentos antecipados sobre Windows, publicaram imagens de uma compilação recente da atualização que será lançada em breve para o Windows 8.
Basicamente o botão Iniciar estará de volta. O botão, não o menu:

Ele leva à tela inicial. O botão não faz falta, já que basta clicar no canto inferior esquerdo da tela (mesmo local do botão) ou teclar a tecla do logotipo do Windows. Novatos, no entanto, sentem a falta do botão “clicável”, e o seu retorno deve satisfazer tal necessidade.

A tela de aplicativos também poderá ser esta, ao que tudo indica, um recurso opcional:

Ela não é muito diferente da lista de aplicativos atual do Windows 8 (que pode ser chamada com Win + Q), mas oferece um resumo dos apps de forma bem direta, diferente da tela Iniciar padrão com os blocos dinâmicos (estilo tablet/smartphone).

Uma outra coisa interessante é a tela de fundo: ela pode exibir o papel de parede do desktop em vez daquelas cores e temas simples do Windows 8. Conhvenhamos, isso fica bem mais interessante e torna a experiência da nova tela algo menos frustrante, a experiência fica mais integrada e o usuário não se sente numa interface exclusiva de tablets:

E aquela famigerada opção “boot do desktop” existe, porém vem desativada por padrão. Ou seja, o Windows 8.1 poderá iniciar no desktop diretamente, sem precisar de ferramentas de terceiros (como o ClassicShell).

O Windows 8.1 será fornecido gratuitamente para usuários do Windows 8. Ele não é exatamente um Service Pack, visto que estes normalmente traziam atualizações cumulativas e poucas (ou nenhuma) mudanças visuais. Essa atualização “Blue” de fato muda a experiência do usuário. É bom ver que a Microsoft recebeu bem o feedback da comunidade. Um preview do Windows 8.1 deve ser lançado no mês que vem.

Note que, até o lançamento da versão final, tais imagens não passam de meros vazamentos com um pouco de especulação, ainda que vindas de fontes confiáveis. Algumas coisas podem mudar até a versão final do Windows 8.1 ser publicada.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X