Planos da Valve para um hardware próprio são bem reais: a busca por um controle

Uma breve entrevista com Jeri Ellsworth da Valve ao Engadget dá algumas pistas do que a Valve prepara no ramo de hardwae. Ainda não há nada concreto sobre um possível console, o já famigerado rumor do “Steam Box”, mas a Valve quer uma experiência de jogos que vá além dos PCs.

Como projeto para o próximo ano na equipe da Jeri Ellsworth está a criação de um controle para os jogos, um controle que facilite usar os jogos do Steam sem teclado nem mouse. A interface Big Picture é o início disso: em beta, o recurso oferece uma tela simplificada, com itens grandes e um teclado virtual bem diferente.

O acesso por meio de controles de games fica bem mais prático com o Big Picture. Só que diversos jogos presentes no Steam não funcionam tão bem com esses controles, exigindo o uso de várias ações esperadas por um teclado e mouse.

Não há detalhes e o papo com a Jeri foi bem rápido, mas a ligação da Valve com hardware está se consolidando. De meros boatos agora temos maior interesse em busca de pessoal ligado a hardware, a interface Big Picture que já pode ser utilizada no estado em que se encontra e os planos para um controle próprio comentado na entrevista.

Em algum momento a Valve deverá lançar um beta. Protótipos iniciais fazem parte de testes constantes com os funcionários, mas além de não serem divulgados, eles ainda estão bem distantes do projeto final.

Confira o texto no Engadget (em inglês).

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X