Jogos do Steam na TV: conheça a interface Big Picture

Jogos do Steam na TV: conheça a interface Big Picture

A Valve apresentou hoje o Big Picture, que ainda não é o “Steam Box”, mas quase: uma interface do Steam para TVs.

Todas as atividades básicas do Steam poderão ser acessadas nesta interface, que foi criada pensando em telas grandes, com um controle como o principal método de interação.

Além de rodar no Steam comum para PC, a interface Big Picture também permite acessar a internet num navegador integrado.

Todas as tarefas de comunicação com o Steam nesta tela foram pensadas com um controle de games. O teclado é algo inovador, diferente de tudo o que existe no ramo: os grupos de letras são acessados com o controle de direção. Os grupos contém quatro caracteres, que podem ser acessados com um dos botões dedicados do controle.

Teclado Steam Big Picture

Ainda assim, quiser poderá continuar utilizando teclado e mouse, já que todo o processamento estará sendo feito no PC.

O beta deve ser liberado hoje no Steam. Há mais informações no hotsite:

http://store.steampowered.com/bigpicture/

A Valve já comentou que estava decepcionada com os sistemas de jogos atuais, que normalmente são fechados e dificultam diversas coisas. O processo de atualização dos jogos também é demorado, atrasando a vida dos produtores. O Steam facilita muito isso, mas é restrito aos computadores. Ela não tem planos imediatos públicos para um console, mas juntando as peças o “Steam Box” fica cada vez mais crível.

Dica: para ativar o Big Picture, vá em Steam > Definições > Participação em programas Beta > botão Alterar > Steam Beta Update. Feito isso, reinicie o Steam e o botão para alternar entre as interfaces ficará disponível.

Steam

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X