Optimus G: A LG ainda está viva

Optimus G: A LG ainda está viva

Apesar de estar perdendo a corrida para a Samsung, que nos últimos anos emergiu como a maior fabricante de aparelhos com o Android, atraindo a ira da Apple, a LG continua na ativa, desenvolvendo novos aparelhos e até mesmo conseguindo um pequeno lucro no último trimestre, o que já é um resultado bem melhor que a maioria dos outros fabricantes de smartphones. Ontem a empresa anunciou o Optimus G, um modelo high-end, que visa dar combate ao Salaxy S III:

Construído em torno de uma tela IPS de 4.7″ True HD (1280×720), ele é baseado em um Snapdragon Quad-Core, operando a 1.5 GHz, com 2 GB de RAM e uma câmera de 13 MP. Embora ele seja baseado no Android 4.0 Ice Cream Sandwich, ele mantém o uso dos botões dedicados.

Em termos de design ele é um aparelho sóbrio, com apenas 8 mm de espessura (constantes em todo o corpo do aparelho, sem protuberâncias) e usa uma bateria de 2100 mAh, que deve oferecer uma autonomia competitiva em relação a outros aparelhos do mercado.

Em relação ao Galaxy S III ele ganha em termos de hardware, oferecendo um processador ligeiramente mais poderoso, mais memória RAM (que pode ajudar a aumentar sutilmente a autonomia da bateria, evitando que o sistema precise recarregar aplicativos com muita frequência). Ele também oferece uma tela LCD IPS, que sob alguns pontos de vista pode ser preferível à tela AMOLED Pentile do rival. Eu entretanto sou cético em relação à câmera, já que pra manter a espessura do aparelho, a LG optou por usar um conjunto simples de lentes, confiando apenas na melhoria na resolução do sensor. Em casos assim o aumento na resolução do sensor acaba servindo apenas para gerar arquivos maiores.

Outra questão é que o aparelho vem ainda com o Android 4.0, sem previsão de atualização para o 4.1. Hoje em dia a capacidade da fabricante em manter os aparelhos atualizados é um fator importante na compra e a LG não costuma ser particularmente rigorosa nesse quesito.
 

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X