Smartphone com Atom deve ser lançado na India nesta semana

Smartphone com Atom deve ser lançado na India nesta semana

De acordo com diversas fontes o primeiro smartphone com processador Intel será lançado nesta semana na India, pela Lava International. Daqui para frente ficará mais fácil ver telefones com Atom por aí, apesar de todo o ceticismo quanto à duração da bateria e outras questões.

Xolo

Na terça-feira o CEO da Intel, Paul Otellini, comentou que o smartphone seria lançado nesta semana, mas não deu tantos detalhes. O Xolo X900 é o telefone da Lava com tela de 4 polegadas e um Intel Atom Z2460 de 1,6 GHz (núcleo único). Não foi revelada ainda a versão do Android que ele usará, mas alguns sites apontam que é a 2.3. Sabe-se que tem duas câmeras e suporte a NFC. A câmera traseira tem a indicação de 8 MP de acordo com esta foto, e deve fazer vídeos full HD.

Lava X900

Conforme informações já divulgadas, os smartphones com o Atom Z2460 podem oferecer até cerca de 8 horas de duração de ligações de voz 3G, seis horas de gravação de vídeo de alta definição e até cinco horas de navegação na web (em redes 3G), com um tempo de standby de até 14 dias.

Dificilmente o Xolo X900 irá para outros países, dado seu fabricante local na India. Ainda assim ele será um marco e tanto para a Intel, que deseja entrar no segmento há vários anos. O K800 da Lenovo anunciado no começo do ano ainda não começou a ser vendido (dizem que começará em junho), de forma que o Xolo X900 pode ser o primeiro a chegar ao mercado. Dois grandes parceiros da Intel nesta saga são Lenovo e Motorola, estes sim que deverão lançar modelos globalmente.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X