Vendas de tablets já superam as de netbooks

Vendas de tablets já superam as de netbooks

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado ABI Research, as vendas de tablets no mundo passaram as de netbooks pela primeira vez. Isso é um marco e tanto para os tablets, que vêm ganhando cada vez mais o interesse dos consumidores.

No segundo trimestre as vendas cresceram assustadores 112,5%, atingindo 13,6 milhões de unidades, contra 6,4 milhões do primeiro. Já os famigerados netbooks despenceram um pouco, de 8,4 para 7,3 milhões. É praticamente a metade da quantidade de tablets vendidos no mesmo período.

Cerca de 68% dos tablets vendidos no período analisado correspondem a vários modelos do iPad – isso comprova que os termos “tablet” e “iPad” são considerados sinônimos para muitos consumidores, pelo menos em alguns mercados.

iPad: tecnicamente não foi inovador, mas revolucionou o conceito de tablet

iPad: tecnicamente não foi inovador, mas revolucionou o conceito (e o mercado) de tablets

A mudança nos números de mercado aponta que os tablets realmente agradam muita gente, mais do que parece, embora não possam ser considerados substitutos diretos dos netbooks – até porque custam muitas vezes o dobro. Seja pelo embalo no fator “cool”, por necessidade ou mera curiosidade, há um grande espaço para eles – mas fique tranquilo que o desktop como conhecemos dificilmente acabará.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X