Rodando builds diários do Chrome OS no pendrive ou máquina virtual

Rodando builds diários do Chrome OS no pendrive ou máquina virtual

Uma das grandes paradas de sucesso em termos de tecnologia ultimamente é o Chrome OS, sem dúvida. Muita gente quase morre de curiosidade para testá-lo, mas não tem um Chrome Notebook, e nem sabe se um dia terá um. Pensando nisso, o site Hexxeh está liberando o Vanilla.

Todo dia, o site publica uma compilação da última versão disponível de código do Chromium OS (versão aberta do Chrome OS, sem a marca do Google) às 18h00 GMT, em diferentes imagens onde o usuário poderá testar as últimas alterações do sistema. As imagens estão disponíveis para boot via USB, e para máquinas virtuais no VirtualBox e VMWare.

O site recomenda que você use as imagens USB para uma melhor experiência, e caso esta não rode em seu hardware, você poderá então tentar as imagens para VirtualBox ou VMWare, que deverão sempre funcionar em tese. Contudo, há um porém: não há aceleração via hardware nas máquinas virtuais, então, você poderá achar o sistema mais lento do que o normal.

Vale lembrar que esta não é uma compilação oficial. O Google disponibiliza o código, que qualquer um pode baixar e compilar – mas isso dá um trabalho danado. O link para download das imagens frescas do Chromium OS é:

http://chromeos.hexxeh.net/vanilla.php

Chrome OS R12

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X