YouTube Store recebe mais vídeos, há rumores de uma nova página

YouTube Store recebe mais vídeos, há rumores de uma nova página

Um rumor de vários anos agora está bem mais perto da realidade, na verdade já é em parte realidade: aluguel de filmes no YouTube. Há cerca de um ano o Google começou experimentar algumas coisas do gênero, mas de forma tímida, bem devagar. Agora vários novos vídeos estão sendo adicionados, indicando alguma mudança no serviço.

YouTube Store

Segundo vários sites, a resposta de um representante do Google foi bem curta:

Temos adicionado constantemente mais e mais títulos desde o lançamento do aluguel de filmes no YouTube há cerca de um ano, e agora nós temos milhares de títulos disponíveis. Fora isso, não comentamos nenhum rumor ou especulação.

Enquanto não chega um anúncio oficial nos blogs do grupo, o site já pode ser acessado – lá fora, basicamente nos EUA. O rumor forte é que o Google lançará o site remodelado para concorrer mais com o iTunes, com algumas outras novidades além do que já existe por lá. Seja isso verdade ou não, de fato muitos novos vídeos estão presentes no serviço, situação bem diferente de quando começou.

A página não pode ser acessada em muitos países mas dá para dar uma olhada por cima usando um servidor proxy ou até mesmo o cache do Google. O enderço é simples: youtube.com/store. Os filmes para aluguel online custam em torno de $2 a $5. A adesão de grandes estúdios pode mudar a situação da Google TV, quem sabe, já que muitos produtores recusaram a exibição de seus vídeos nela.

Se o rumor divulgado no theWrap se confirmar, a nova loja deverá receber lançamentos num intervalo de tempo menor, tornando o site mais útil para quem quer acompanhar as novidades, não apenas assistir um filme que já foi exibido no cinema e lançado em DVD há vários meses.

Independente disso, há uma parte gratuita com mais produções independentes ou antigas, algumas até com boa qualidade. Acessando http://www.youtube.com/movies dá para curtir de graça um grande acervo de títulos diversos, normalmente não muito conhecidos. Um pequeno problema que pode ocorrer é a seleção do idioma, que fica em português ao acessar por aqui, sem listar nenhum vídeo. Ao clicar na lista de categorias pode-se trocar a linguagem; em inglês tem vários vídeos.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X