YouTube adiciona conteúdo pago (nos EUA por enquanto)

Por:

O Google começou um serviço de aluguel de filmes no YouTube, com um sistema de remuneração que finalmente pode agradar a todo tipo de produtores de conteúdo – ou pelo menos os pequenos, se os grandes ficarem com medo de que os usuários pagantes baixem os materiais e os distribuam de outras formas.

O serviço foi inaugurado apenas para telespectadores nos EUA, com cinco filmes do Sundance Film Festival. Não há previsão de data para ter o sistema em outros países, mas há a intenção de ampliar as parcerias. Segundo o anúncio nas próximas semanas mais produtores independentes deverão fazer parte do programa. Se as grandes produtoras de cinema farão parte ou não, não se sabe, vai depender do interesse de cada uma delas.

Os visitantes podem pagar usando o Google Checkout, serviço similar ao Paypal, PagSeguro e cia – só que, é claro, do próprio Google.

A estréia de conteúdo pago pode ser uma forma a mais de gerar remuneração para o YouTube em parcerias maiores (melhor do que com propagandas chatas por cima dos vídeos dos usuários comuns), ao mesmo tempo que permite que os detentores dos direitos autorais tenham resgatados em dinheiro 100% do valor cobrado pela exibição. Os produtores ainda podem escolher o tempo da disponibilidade dos filmes na “locadora virtual”.

Inicialmente a proposta visa chamar a atenção de produtores pequenos, independentes, grupos locais, etc.

Anúncio:

http://youtube-global.blogspot.com/2010/01/youtube-to-sundance-independent.html

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X