IE10 não rodará no Vista: só Windows 7 para cima

IE10 não rodará no Vista: só Windows 7 para cima

A MS quer se livrar o mais rápido do Windows XP (mais rápido esse que já dura vários anos…), agora está chegando a hora do Vista: o IE10 só rodará no Windows 7. É, ela precisa vender mais licenças, né? Mesmo com o Vista tendo sido um fracasso, há quem ainda o utilize, especialmente em notebooks e computadores que vieram com ele pré-instalado. Pra quem recomendava o Vista, dizendo que não era bom “esperar” pelo Windows 7

Já haviam rumores sobre isso, mas a confirmação foi dada pela MS para a Computer World.

IE10 não rodará no Vista

Concordar que o XP tem código antigo e é difícil adequar o IE9/10 a ele por causa da aceleração de hardware e outros requisitos, dados os modos de drivers e tantas mudanças técnicas no Windows Vista e 7, até dá pra entender um pouco… Agora deixar o Vista de lado parece só mais uma “sacanagem” mesmo pra tirar logo ele da jogada, e tentar vender mais algumas licenças do 7 antes da próxima versão chegar – o que não falta tanto.

Pelo visto a MS acha que um “bom navegador” é aquele integrado ao sistema operacional e mantido pelo fabricante deste, como se isso fosse tão importante assim. Os navegadores de terceiros rodam tão bem ou mais, e raramente têm essas restrições… Mas também têm lá as suas técnicas, caso do Chrome que não roda no Windows 2000, e o Firefox, onde as versões autais não rodam no Windows 98/Me.

De certa forma essa decisão será menos problemática do que o boicote ao XP, afinal o market share do Vista nem se compara ao do XP, mas em quantidade absoluta de pessoas ainda assim é grande. Segundo a Net Applications, o Vista tem cerca de 10% de market share.

O Internet Explorer 10 está disponível na forma de Platform Preview, e deverá ser atualizado a cada 12 semanas aproximadamente até ser lançado.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X