Chrome 11 beta é lançado: agora com reconhecimento de voz via HTML5 e CSS 3D

Chrome 11 beta é lançado: agora com reconhecimento de voz via HTML5 e CSS 3D

Novo logotipo do ChromeO Google lançou a versão mais recente de seu navegador Chrome, em versão beta. As notas de lançamento para o Chrome de número 11.0.696.16 destacam duas importantes atualizações para o navegador, incluindo uma API de reconhecimento de voz para o HTML5 e CSS 3D acelerada via hardware. Além disso, o navegador agora possui novo ícone, demonstrado aqui ao lado.

O blog do Chrome afirma ainda que a API de reconhecimento de voz via HTML5 é o resultado do trabalho que o Google vem fazendo com o ‘HTML5 Speech Incubator Group; segundo o grupo, a missão é investigar a viabilidade de integração da tecnologia de voz no HTML5. A função de CSS 3D acelerado via GPU traz a opção aos designers de adicionar elementos no espaço tridimensional em seus sites. A nova versão do Chrome também acelera este recurso através de um melhor gerenciamento da carga de processamento requerido para visualizar elementos 3D.

Assim como a maioria das atualizações do Google ao seu navegador, o Chrome está disponível simultaneamente para Mac, Windows e Linux. O lançamento segue o calendário acelerado de atualizações para o Chrome, que estabelece uma nova versão a cada seis semanas. Se você prefere estabilidade em vista a novos recursos, espere até a versão final, para utilização do navegador no dia-a-dia.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X