CityVille ultrapassa FarmVille, e se torna o jogo mais popular do mundo

CityVille ultrapassa FarmVille, e se torna o jogo mais popular do mundo

Você sabe qual é o jogo mais utilizado no mundo atualmente? O mais recente jogo da Zynga, o CityVille, conseguiu o que nenhum estúdio de jogo, nem mesmo a própria Zynga, atingiu antes: tornou-se o título mais popular do mundo em somente 22 dias. Em menos de um mês, o CityVille conseguiu agarrar grande fatia dos usuários diariamente e mensalmente ativos no Facebook, segundo o AppData.

O jogo, lançado no dia 2 de dezembro de 2010, cresceu mais rápido que qualquer outro jogo da história. O CityVille agora possui 61,67 milhões de usuários ativos mensais, em comparação aos 56,85 milhões do FarmVille. Esse número cairá um pouco, visto que nenhum jogo, social ou não, consegue segurar 100% dos usuários que o testam. Neste momento, porém, o CityVille ainda está crescendo, e não há como saber quando este irá se estabilizar.

A Zynga possuía cerca de 261 milhões de usuários ativos mensais em seus diversos jogos sociais. Como todos os outros jogos da Zynga, o CityVille é gratuito, mas os usuários podem gastar dinheiro de verdade em produtos virtuais para melhorar sua experiência de jogo. A Zynga consegue uma enorme receita com as microtransações, e dois meses atrás, a empresa estava avaliada em 5,51 bilhões de dólares – mais do que a Eletronic Arts, que reconheceu o sucesso desse tipo de jogo recentemente.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X