Firefox 4 foi adiado para o início de 2011

A Mozilla adiou o lançamento do Firefox 4 para o começo de 2011. O plano anterior era lançá-lo ainda em 2010, provavelmente em novembro, mas decidiram que precisam de mais tempo para finalizar o desenvolvimento.

As novas datas previstas podem ser vistas aqui. Um marco importante que teria a finalização dos códigos essenciais e recursos (evitando alterações na API daí pra frente), era esperado para 17 de setembro, mas foi adiado para novembro.

Se o cronograma atual for mantido o último beta deve sair em dezembro, o RC no começo do ano e a versão final um pouquinho depois.

Vários textos sobre o Firefox 4 já foram publicados no GdH comentando as novidades dele, como aceleração de hardware, novo gerenciamento de abas, além de uma visão geral do ponto de vista do usuário.

Para os fãs do programa valerá a pena esperar mais um pouco e ter um produto melhor no final. Embora a versão beta não seja recomendada para uso em produção, ela não parece tão ruim assim e já permite ir se acostumando com a interface e recursos.

Vale lembrar que o cronograma está sujeito a novas alterações (para mais ou para menos tempo), dependendo do desempenho dos desenvolvedores principais e das pedras encontradas no caminho.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X