Rede social Ping, da Apple, atinge 1 milhão de usuários em 48 horas

overview title20100901Um punhado de horas atrás a Apple atingiu um marco rapidamente: mais de um milhão de usuários do Ping nas primeiras 48 horas de vida no ar. Isso representa um terço dos 3 milhões que baixaram o novo iTunes 10. O vice-presidente de serviços da Internet da Apple, Eddy Cue, espera que este número cresça muito mais, já que “muito mais pessoas” estarão susceptíveis a baixarem o aplicativo.

A adoção foi muito rápida para uma rede social incipiente, e este número foi ajudado principalmente pela grande base de usuários atuais de produtos Apple. Com mais de 160 milhões de pessoas portadoras de cartões de crédito usando o iTunes, e portanto garantidas para serem anexadas a um Apple ID, o Ping fará pouco esforço para ter uma significante porção de usuários online. Os clientes poderão usar tanto o computador quanto o iPhone, iPod ou iPad para checarem o Ping.

Mas ainda fica a dúvida se a Apple competirá com as grandes e puras redes sociais. O Facebook está isolado na liderança, com 500 milhões de usuários, o Orkut com pouco mais de 100 milhões, e o MySpace possuía em junho 66 milhões de usuários – mas este último poderá cair por terra com o invento da Apple, já que ambos possuem essa integração de rede social com música.

A Apple certa vez deixou claro que o primeiro objetivo do Ping é a descoberta da música, e não a competição direta. Nesse meio tempo, o Ping já ultrapassou a rede similar da sua arqui-rival, o Zune Social.

follow20100901

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!