Apple lança iTunes 10 e rede social Ping

Apple lança iTunes 10 e rede social Ping

Junto com várias novidades da Apple apresentadas nesta semana está uma rede social voltada aos usuários do iTunes: Ping. O serviço vem com o lançamento do iTunes 10.

Correspondendo a uma tendência cada vez mais presente (música digital) o logotipo dele foi reestilizado, agora sem o CD.

apple itunes

A rede social permite ver as músicas favoritas dos amigos, descobrir novos artistas parecidos com os que a pessoa ouve, além de compartilhar mensagens que poderão ser comentadas pelos outros.

É um misto de Facebook + Twitter voltado à música – claro, com opções de privacidade. Feed com atualizações, shows, notícias dos artistas e fotos atualizadas de grandes nomes do entretenimento farão parte essencial da rede. Atualizações dos artistas aparecerão diretamente para os seguidores.

O iTunes 10 pode ser baixado na página tradicional:

http://www.apple.com/itunes/download/

E para saber mais da rede social:

http://www.apple.com/itunes/ping/

A integração é total com o iTunes, mas não fica só no PC não – iPhone e iPad têm acesso garantido, é claro.

Além da rede social o iTunes 10 traz outras melhorias integradas com serviço online, especialmente para o público dos EUA. Por 99 centavos lá é possível “alugar” vídeos HD de parceiros de conteúdo, que incluem ABC, ABC Family, Fox, Disney Channel e BBC America. Segundo Jobs a lista deve aumentar em breve.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X