DisplaySearch: vendas de laptops 3D estão muito ruins

As tecnologias 3D estereoscópicas obviamente são as paradas do momento da indústria, com desde estúdios de filmes até a Nvidia clamando esse recurso como a próxima fronteira do entretenimento digital. Um primeiro estudo já verificou que os consumidores não estão interessados em 3D, e agora, a empresa de pesquisa DisplaySearch confirmou que, pelo menos na área dos laptops, há uma falta de interesse geral.

A DisplaySearch em seu trabalho afirma que somente 170 mil laptops com capacidades estereoscópicas 3D foram vendidos neste ano, somente uma pequena fração se comparado aos 100 milhões de notebooks que foram comercializados no mesmo período. A empresa espera que, neste ano, as vendas de laptops 3D subam para 611 mil até 31 de dezembro, mas mesmo assim, isso representará somente algo em torno de 0,23% do mercado global.

John Jacobs, da DisplaySearch, afirma que os laptops 3D, todos na casa dos mil dólares, estão sendo vendidos somente a entusiastas. E mesmo dentro desta pequena fatia do mercado, muitos destes não estão se sentindo confortáveis com os compromissos envolvidos. Jacobs diz ainda que a maioria dos laptops 3D possuem telas de 15,6 polegadas com resolução de 1366×768 pixels, enquanto a preferência por laptops parrudos para jogos é de telas que suportem imagens 1080p, de alta definição.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X