Google compra empresa de VoIP, a Global IP

O Google nesta terça-feira anunciou a compra da Global IP Solutions, em um possível sinal de que estaria trabalhando em uma implementação de chat de vídeo no Android. O acordo, que tirou do bolso da gigante das pesquisas 68,2 milhões de dólares, dá ao Google acesso acesso à toda a tecnologia mantida pela empresa especializada em transmissão de áudio e vídeo por redes IP.

Nenhuma das companhias disse o que pretende fazer como resultado do acordo, mas os recentes lançamentos da Global IP permitirão ao Google ter serviços de chat muito mais avançados. A pequena empresa lançou há um mês o GIPS VideoEngine, um sistema que ajuda a integrar o chat de vídeo em aplicativos do Android.

Além de outros recursos, ele compensa o lag e adapta o bitrate do vídeo de acordo com o tipo de conexão, como 3G ou Wi-Fi. Isso poderá ser aplicado, por exemplo, no chat de vídeo do Gmail, ou em outros serviços do Google.

Enquanto isso, temos somente um recurso de chat de vídeo “semi-oficial” para o Android do HTC Evo 4G. Esperemos para ver no que mais uma compra do Google dá.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X