Google adquire BumpTop, desenvolvedora de desktops 3D

Google adquire BumpTop, desenvolvedora de desktops 3D

O Google realmente está “com tudo”. Depois de comprar a Labpixies, uma semana depois a gigante publica a compra da BumpTop. O acordo permite acesso pelo Google às tecnologias de ambiente de desktop 3D da BumpTop, criado originalmente para PCs com Mac e/ou Windows. Como consequência do negócio, a BumpTop disse que vai parar de vender a versão Pro do aplicativo imediatamente, e encerrar a distribuição da versão gratuita dentro de uma semana.

Nenhuma das duas empresas traçou metas e planos após a compra, mas supõe-se que o Google tenha em mente trazer recursos ao Android e/ou Chrome OS. O Android 2.1 já possui pequenos elementos 3D, como a galeria de fotos, mas agora parece que a empresa está interessada em espalhar estes recursos para outros lugares.

O ambiente desenvolvido pela BumpTop não foi projetado para a tela sensível ao toque do Android, mas permite aos usuários arranjarem os ícones de aplicativos e as janelas em um espaço virtual, que inclui até notas, fotos e outros conteúdos diretamente a vista do usuário, inclusive nas “paredes” do ambiente.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X