HP adquire a Palm, por 1,2 bilhões de dólares

Inesperadamente, fazendo surpresa para muita gente, a Palm foi vendida. Não houve boatos, rumores, nada disso, tudo aconteceu rapidamente. Eu particularmente achava que se tratava de um boato para atrair público, mas tem até anúncio oficial. E a compradora é ninguém menos do que a HP, que levou a Palm por 1,2 bilhões de dólares. O preço por cada ação da Palm, pago pela HP, foi de 5,70 dólares.

Por muito tempo houve muitas especulações sobre o futuro da Palm, que não estava em boas condições financeiras, e várias empresas foram cogitadas pela mídia para ser a compradora, como a HTC, Lenovo, etc. A HP se empenhará em investir nos recentes lançamentos da Palm, principalmente no sistema webOS, que possui muito potencial a ser explorado, segundo a HP, inclusive em diversos outros dispositivos.

Jon Rubinstein, o homem que trouxe a Palm de volta às atividades, curiosamente iniciou sua carreira na HP. Ele ainda é o CEO da Palm e diz-se continuar fazendo parte da empresa mesmo após a aquisição. Vamos ver o que nos aguarda.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X