Microsoft fala brevemente sobre o SP1 do Windows 7

Por:

A Microsoft divulgou levemente as primeiras informações oficiais sobre o SP1 do Windows 7 e do Windows Server 2008 R2 (a versão de servidor atualizada em recursos com o 7, já que o original estava lado a lado com o Vista).

Em suma no Windows 7 não mudará nada radical, apenas as atualizações e correções que já estão no Windows Update (e outras que irão surgindo) farão parte do SP1, sendo ele um mero agrupamento delas. Assim ele não será “tão importante”. A divulgação deixa a entender que a MS quer dar um “up” nas vendas do Windows 7, incentivando para comprá-lo agora quem prefere esperar o primeiro service pack sair. Muitas empresas e alguns programadores preferem deixar o sistema ficar mais estável no mercado para poder então desenvolver para ele, mas no 7 parece que não vai mudar muita coisa, motivo pelo qual a MS pede para não esperarem o primeiro SP. Isso até lembra quando ela pediu para usarem o Vista sem esperar pelo 7… Mas a situação já é outra (dada a aceitação do Windows 7).

No Server 2008 R2 algumas mudanças mais significantes deverão aparecer. Duas divulgadas foram o RmoteFX e Dynamic Memory. A MS publicou detalhes do RemoteFX recentemente, ele traz melhorias na questão dos gráficos no RDP (conexões remotas). A outra atualização permitirá às ferramentas de virtualização dela gerenciarem a memória das máquinas virtuais de forma dinâmica, baseando-se na demanda.

Não foi anunciada a data de lançamento, basicamente ela pede para “não esperar pelo SP1”.

Referências: Blog do Windows e CNet

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X