Flash CS5 criará aplicações nativas para iPhone

Por:

A Adobe não anda tendo muita sorte com a Apple para liberar o Flash Player no iPhone. Sempre que questionada, a resposta é que a Apple não colabora. A questão é que a Apple não permite que plugins de terceiros rodem no Safari do iPhone.

Mas nem por isso a Adobe desiste de ter o iPhone como alvo: um recurso no Flash CS5 permitirá gerar aplicações nativas do iPhone. O desenvolvedor trabalha com o Flash usando tudo o que tem direito (ou quase tudo), e no final simplesmente exporta a aplicação para iPhone – em vez de swf. Depois pode enviá-la para a AppStore ou tentar outros meios de distribuição.

Um beta do novo Flash deve sair até o final do ano. Vale destacar que não é o Flash Player, essa dica vale para desenvolvedores, não usuários comuns.

Como “programar” em Flash é relativamente simples, tendo uma qualidade visual muito boa, é de se esperar que isso faça crescer bastante a quantidade de aplicações para iPhone. Em vez de estudar novas ferramentas e APIs, os programadores poderão aproveitar algumas coisas em Flash que já tenham, e desenvolver novas do zero rapidamente.

Mais detalhes, inclusive com um vídeo, podem ser vistos em:

http://www.adobe.com/go/iphone/

Via PC World

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X