Psystar licenciará sua tecnologia a outros fabricantes

Por:

A Psystar nunca desiste: com diversos lançamentos ao longo do tempo, ela anunciou algo curioso agora: irá licenciar sua “tecnologia” para outros fabricantes. Tecnologia essa que deve ser basicamente o carregador de boot e a implementação EFI.

Dessa forma fica mais difícil para a Apple fazer alguma coisa contra, ainda que tente. Outros fabricantes poderão vender PCs que funcionam com Windows, Linux e Mac OS X. As máquinas levarão um selo “Psystar Certified”. A instalação do sistema operacional, no caso, ficaria por conta do usuário – ele poderia comprar em qualquer lugar uma mídia original do software (que não custa muito, no caso da Apple: R$ 79 o Mac OS X 10.6 Snow Leopard, inclusive na nova loja da Apple Brasil).

Segundo o Press Release, o sistema usará o Darwin Universal Boot Loader (DUBL), podendo inicializar uma série de sistemas operacionais sem que o usuário precise aplicar hacks. O Mac OS X também receberia as atualizações de software normais, de acordo com a afirmação da Psystar. O ponto “positivo” que a empresa destaca é a liberdade de poder usar o sistema que você quer, no hardware que você quer.

Muita gente duvida que apareçam fabricantes conhecidos realmente interessados em licenciar uma tecnologia que poderá lhes trazer dores de cabeça com processos. Talvez a Psystar use empresas próprias com outros nomes para vender os PCs livres para Windows, Mac e Linux. Mas aí já é apenas especulação.

Veja o anúncio:

http://www.prweb.com/printer/2984134.htm

Via OS News

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X