Toshiba pode estar planejando um tocador Blu-Ray

A Toshiba, que insistiu e guerreou com seu formato de vídeo em alta definição, o HD-DVD, e que depois de certo tempo acabou por aceitar a derrota para o Blu-Ray da Sony, pretende lançar seu próprio tocador de discos Blu-Ray, segundo a fonte japonesa Yomiuri. A empresa deve lançar o player no mercado japonês primeiramente, antes do início de 2010. Também está sendo considerado um gravador do formato para o Japão, sem mais detalhes.

Desde a morte do formato HD-DVD, a companhia se manteve firme em dizer que não lançaria um leitor de discos Blu-Ray, e que ao invés disse se focaria em investir nos DVDs atuais, para chegarem em uma resolução próxima da alta resolução. A maioria dos críticos, na época, haviam alegado que isso era somente uma questão de orgulho, recusando o formato concorrente rapidamente ao invés de tomar alguma decisão mais estratégica.

Em um país cujas tecnologias sempre são as mais atuais, é difícil para uma grande empresa como a Toshiba simplesmente virar o rosto. Um porta-voz da companhia, Frank Eschholz, se pronunciou sobre o caso, dizendo o seguinte: “sabemos dos rumores na Internet sobre o BD e a Toshiba, mas não estamos em posição de comentar sobre isto”.

Fontes:

http://www.electronista.com/articles/09/07/20/toshiba.blu.ray.player.due/

http://xbitlabs.com/news/multimedia/display/20090721065725_Toshiba_Does_Not_Comment_on_Blu_Ray_Player_Just_Now.html

http://www.engadget.com/2009/07/18/toshiba-launching-bd-18-blu-ray-player-by-years-end/

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X