Toshiba: a morte do HD DVD

Toshiba: a morte do HD DVD

A Toshiba está “colocando na balança” os prós e contras para a continuação do seu formato de mídia em alta definição, o HD DVD. A indústria japonesa de eletrônicos não disse se já suspendeu ou não a produção de aparelhos designados para este tipo de disco, mas afirma estar reconsiderando sua posição com relação à briga pela padronização, feita diretamente com a Sony e seu formato Blu-Ray. A decisão pode ter sido tomada depois da Sony firmar várias parcerias, e por causa da consequente perda de mercado e vendas do HD DVD.

Já antes do anúncio, vários jornais e sites haviam tocado no assunto da retirada do padrão das prateleiras; o estúdio de filmes Warner publicou estar migrando para o formato Blu-Ray em junho deste ano, abrindo um espaço para várias outras lojas e empresas do ramo fazerem o mesmo tipo de anúncio, principalmente com o Wal-Mart firmando exclusividade com a Sony e seu formato, cortando na base a fatia de participação do HD DVD no mercado.

Como a Toshiba é a fabricante primária do formato e detentora da licença do mesmo, com o anúncio oficial de descontinuação será dada a morte ao HD DVD e vitória ao Blu-Ray da Sony, depois de uma sangrenta batalha.

img1

Veja mais em:

http://www.electronista.com/articles/08/02/17/toshiba.mulls.hd.dvd.pull/

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X