Windows 7 RTM ainda não saiu, afirma Microsoft

Por:

Apesar das notícias divulgadas recentemente, o Windows 7 RTM ainda não saiu, segundo a Microsoft. Em muitos sites há a informação de que a compilação 7600 seria a RTM (Release to Manufacturing), lançada por esses dias. A string de identificação dela é 6.1.7600.16384.win7_rtm.090710-1945, porém não é ainda a RTM final.

Quem desmentiu foi Brandon LeBlanc, no blog oficial do Windows 7. Isso não quer dizer que o build 7600 seja “falso”, ele pode ter realmente vazado, porém mais algumas modificações internas devem ser feitas até a compilação RTM final.

Muita gente fez a festa nos torrents com o novo sistema, que aparentemente funciona bem e é assinado digitalmente pela Microsoft com data de compilação do dia 10. Isso é um ponto que leva a crer que a versão é oficial, pelo menos foi gerada pela MS (oficial não quer dizer final).

A Microsoft alerta para tomar cuidado com essas versões divulgadas de forma não oficial, pois podem conter software malicioso, claro, visto que tem um grande público em busca delas. Testando o sistema numa máquina virtual, pelo menos, não dá pra dizer que se trata de uma versão não concluída. Em recursos o Windows 7 não deve receber mais nada até o lançamento, isso é certo, mas leves correções e inúmeras revisões são necessárias antes de soltar a versão final.

O Windows 7 deverá ser liberado somente em primeiro de setembro para clientes com contratos de licenciamento em volume (grande quantidade), e dia 22 de outubro para os consumidores normais.

Para os mais ansiosos, resta esperar 😉 Ou, para os teimosos, ficar usando de forma não autorizada o 7600 por sua conta e risco, no estado em que se encontra.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X