Windows 7 poderá estar finalizado na próxima semana

A Microsoft fechará finalmente a versão final do Windows 7 na próxima semana, é o que afirma o Neowin. Eles afirmam que tiveram contato com “fontes próximas à empresa” e também citam sites como o Wzor e o GeekSmack, todos sugerindo que o novo sistema operacional estará prontinho para ser liberado aos fabricantes e integradores dia 13 de julho.

Se esse rumor realmente for fato, significa simplesmente que o SO estará pronto para a massa de usuários, e mesmo assim o NeoWin salienta que a MS não tem a intenção de lançar oficialmente o sistema até dia 22 de outubro. Com o Vista foi a mesma coisa, ele fechou à versão final dia 8 de novembro de 2006, mas chegou ao mercado somente dia 30 de janeiro de 2007, praticamente 3 meses depois.

Já que a versão que será solta aos fabricantes será idêntica à das caixas que serão vendidas só em outubro, é de se esperar que a MS não libere um teste público, como fez na versão RC. Ainda assim o Neowin alega que os inscritos no TechNet e MSDN, além de outros parceiros terão em mãos uma imagem do SO para fins de testes — isso garante que drivers e aplicativos de terceiros funcionem corretamente já no dia de lançamento oficial do Windows 7.

Fontes:

http://techreport.com/discussions.x/17163

http://www.neowin.net/news/main/09/06/22/windows-7-rtm-sign-off-set-for-july-13th

http://geeksmack.net/microsoft/438-confirmed-windows-7-to-rtm-july-13th.html

http://www.neowin.net/news/main/09/07/03/confirmed-windows-7-set-to-rtm-on-july-13th

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X