HP lança seu Mini-Note, mais um micro-notebook

Por:
HP lança seu Mini-Note, mais um micro-notebook

Ainda sem uma divulgação formal da HP, ela apresentou seu Mini-Note, um micro-notebook, aproveitando a onda de ultra portáteis. Ele visa ser confortável, onde mesmo tendo uma tela de 8,9 polegadas, mantém o teclado apenas 8% menor do que o de um notebook tradicional. O design também visa ser mais luxuoso do que os super compactos da Asus ou Everex, com acabamento em tom alumínio.

a1

a2

a3

Diferentemente dos seus concorrentes a preços semelhantes, a HP visa um sistema mais robusto. Eles são clockados além dos Celeron 900 MHz do Eee, tendo pelo menos um processador Via C7-M de 1 GHz. A tela é do mesmo tamanho da do Eee PC 900, mas fica nítida mesmo à resolução 1280×768 (claro, tudo minúsculo, mas nítido). Ele visa rodar sistemas operacionais completos, e não otimizados para ultra portáteis. O modelo básico roda o SuSE Linux, enquanto que os mais rápidos podem rodar o Windows Vista ou XP.

O modelo mais básico do Mini-Note começa com preço em $499, com 512 MB de RAM, e um disco de estado sólido de 4 GB – com Linux. No topo da linha, por $1,199 tem-se um processador de 1,2 GHz, o dobro de memória, e um disco SSD de 64 GB. Os clientes também podem personalizar o sistema com diferentes processadores e capacidades de armazenamento, incluindo HDDs convencionais de até 160 GB. Um modelo intermediário na Amazon adiciona mais processamento e memória RAM, optando por ficar com um HD de 120 GB e Linux, compensando um pouco os custos. Uma webcam é opcional.

A HP ainda não publicou uma página oficial sobre o produto, mas espera-se que ele saia da fábrica já na próxima semana.

Fonte:

http://www.electronista.com/articles/08/04/08/hp.mini.note/

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X