Cobrança do telefone em minutos: tire suas dúvidas

Cobrança do telefone em minutos: tire suas dúvidas

img-98053f41As empresas de telecomunicações do Brasil recentemente enviaram um comunicado a todos os seus clientes que o sistema de cobrança dos telefones ficos passariam a ser por minutos, e não por pulsos, conforme anunciado anteriormente pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A IDG Now! publicou uma matéria explicando detalhe por detalhe os aspectos desta alteração para os usuários:

“A partir da próxima semana, as operadoras iniciam a cobrança por minuto, substituindo o sistema de pulsos. Tire todas as suas dúvidas sobre o novo sistema.

O que muda na conta com a conversão de pulso para minuto?

A conta do telefone fixo, que era tarifada por pulsos, passa a ser tarifada por minuto. Atualmente, você paga uma franquia mensal, no valor médio de R$ 40. Dentro desta franquia, estão inclusos 100 pulsos. Cada pulso equivale a quatro minutos. O valor médio de cada pulso, dentro da franquia é, portanto, de R$ 0,40.

Na nova franquia básica, você terá direito a 200 minutos, pelo mesmo valor aproximado de R$ 40. Isso significa que você pagará, em média, R$ 0,20 centavos por minuto. O tempo excedente, que você utiliza depois de usar toda a franquia, tem outros valores.(…)”

O guia é bem completo, comparando as mudanças, dando dicas e analisando qual plano escolher: o comum ou alternativo.

Acesse-o em:

http://idgnow.uol.com.br/telecom/2007/02/26/idgnoticia.2007-02-23.8872439891/IDGNoticia_view

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