Novo Windows abre espaço para o Desktop Linux

Por:

Segundo a opinião de dois colunistas, o novo Windows Vista abre espaço para crescimento do Desktop Linux. Um deles é o Steven J. Vaughan-Nichols para a eweek.com e o outro Sal Cangeloso para a xyzcomputing.com .

Eles se baseiam em alguns pontos em comum.

-Custo: O custo elevado que envolve a transição dos sistemas de empresas para a nova versão da Microsoft. O custo elevado de hardware, já que o Windows Vista aparentemente só vai funcionar em computadores com alto poder de processamento, por exemplo,
512MB RAM para rodar o DirectX 9 e o ambiente gráfico. Lembrando que a maior parte das empresas ainda roda o obsoleto Windows2000 Server.

-Segurança: Como a palavra da década é segurança o autor crê que a maioria das pessoas querem do Windows Vista é estabilidade e segurança.

Por outro lado, temos hoje, um Linux cada vez mais competitivo em seus Desktops e Servidores, com distribuições cada vez mais amigáveis e modulares com o hardware e as necessidades específicas. Na questão segurança nem há como comparar a eficiência do
Linux.

Nesta visão, essa é a grande oportunidade, não só das grandes empresas ou distribuições mas de todos nós, envolvidos de alguma maneira em Linux, oferecer um produto melhor, mais seguro e estável a um preço justo ao usuário ou empresas.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X