Nesta quarta-feira (3) a Motorola apresentou o seu mais novo smartphone intermediário, o Moto G51 5G. Ele chega com o novo processador Qualcomm Snapdragon 480 Plus, que traz o suporte às redes 5G aos celulares mais baratos. Além disso, o novo celular tem uma bateria grande, câmera tripla e tela de 120 Hz. Confira todos os detalhes a seguir.
Processador e memória
A principal novidade do Moto G51 5G é a presença do processador Snapdragon 480 Plus, que foi lançado no mês passado. O objetivo ao implementar este processador é justamente trazer o 5G para os celulares intermediários da empresa. Aqui no Brasil já temos o Moto G50 5G, lançado em setembro.
O novo chip possui 8 núcleos de processamento Kyro 460 e GPU Adreno 619. Além disso, o smartphone conta com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. É uma configuração interessante e suficiente para a maioria das pessoas.
Tela e câmeras
Agora vamos falar da tela. Medindo 6,8 polegadas a tela possui painel IPS LCD e resolução HD+. Um destaque é a taxa de atualização de 120 Hz, que deixa as animações mais fluidas. A amostragem de toque fica em 240 Hz.
O conjunto de câmeras, por sua vez, do Moto G51 5G também é interessante. Ele é composto por 3 sensores:
- Lente principal: 50 megapixels
- Lente Ultrawide: 8 megapixels
- Lente macro: 2 megapixels
As lentes são posicionadas na vertical. Interessante observar que a Motorola seguiu os passos da Xiaomi com o seu recém-lançado Redmi Note 11, que também possui uma câmera principal de 50 megapixels. Por fim, a câmera frontal de 13 megapixels fica localizada em um pequeno furo na tela.
Finalizando a lista de especificações técnicas temos o Android 11, suporte à RAM virtual, entrada para fones de ouvido de 3,5 mm e leitor de impressões digitais na parte traseira. Além disso, o Moto G51 5G será vendido nas cores azul e cinza. Sobre a RAM virtual, vale um adendo: ela é capaz de expandir a memória RAM do celular em até 3 GB.
Preço e disponibilidade
Por enquanto, o Motorola Moto G51 5G está disponível na China pelo preço de 1.499 iuanes. Esse valor é equivalente a R$ 1.330. Porém, ainda não sabemos quando o aparelho será lançado no Brasil e nem o seu preço.
A título de comparação, o Moto G50 5G, lançado em setembro, custa aqui no Brasil o valor de R$ 1.999. Então, é provável que o seu sucessor chegue custando esse preço. Confira agora a ficha técnica completa do Moto G51 5G.
Ficha técnica completa
- Tela – IPS LCD de 6,8 polegadas com resolução HD+, taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de toque de 240 Hz;
- Processador – Qualcomm Snapdragon 480 Plus;
- Memória RAM – 8 GB;
- Armazenamento – 128 GB (UFS 2.2);
- Câmera traseira – Principal: 50 megapixels | Ultrawide: 8 megapixels | Macro: 2 megapixels;
- Câmera frontal – 13 megapixels;
- Bateria – 5.000 mAh com recarga de 10 watts;
- Sistema operacional – Android 11;
- Conectividade – porta USB-C, entrada dedicada para fones de ouvidos (3,5 mm), 5G, 4G, 3G, 2G, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.2 e GPS;
- Outras – leitor de impressões digitais, Dolby Atmos e entrada para dois chips de operadora (Dual SIM);
- Cores – azul e cinza.
Fonte: Gizmochina