Em breve será possível atender chamadas de voz do WhatsApp em relógios com Wear OS

Em um futuro próximo, o WhatsApp deve ficar mais integrado com os dispositivos que usam Wear OS. A versão beta do WhatsApp implementou o suporte para atender chamadas de voz direto do sistema operacional para dispositivos vestíveis. Assim, será possível atender ligações diretamente do relógio inteligente.

Leia também
Chatbot gratuito para WhatsApp transcreve áudio em texto
Aprenda a usar as etiquetas do WhatsApp Business

Usuários começam a relatar integração do WhatsApp com Wear OS

Quem revelou a informação foi o site 9to5Google, especializado em todo o ecossistema Android. Os primeiros sinais de compatibilidade apareceram no WhatsApp Beta. Porém, nem todos os usuários que usam a versão de testes do mensageiro tiveram acesso á novidade.

Além disso, há uma thread no subreddit dedicado ao Wear OS onde alguns usuários também relatam essa compatibilidade. Um usuário do fórum que atende pelo nome Jotta_Morales_B disse que usa a versão 2.22.19.11 do WhatsApp e recebeu uma notificação de ligação em seu Galaxy Watch 4. Ele ainda disse que a integração foi feita automaticamente, sem a necessidade fazer qualquer configuração específica.

whatsapp wear os ligacao 1060x596 1.jpg?fit=scale&fm=pjpg&h=432&ixlib=php 3.3
Chamada de voz do WhatsApp notificada no Galaxy Watch 4 (esquerda) e Galaxy Watch 5 (direita) (Imagem: Reprodução/Reddit e 9to5Google)

Não é possível realizar chamadas, apenas atender

No entanto, ao que parece, o recurso só possibilita atender chamadas de voz do WhatsApp. E não o contrário. Ao ser questionado se ele conseguia realizar chamadas de voz pelo Galaxy Watch 4, ele disse que não conseguiu. Mesmo tentando pelo Google Assistente. Portanto, podemos concluir que pelo menos neste primeiro momento, só é possível atender as chamadas.

O site 9to5Google também teve acesso à novidade. No caso deles, porém, foi preciso atualizar o WhatsApp Beta para a versão 2.22.19.12. O smartwatch usado foi o recém-lançado Galaxy Watch 5. No entanto, ele não estava pareado com um telefone Samsung e sim com um Google Pixel 6. Da mesma forma, só foi possível atender e não realizar chamadas de voz pelo WhatsApp.

Mas havia uma diferença. O Galaxy Watch 4, do usuário do Reddit, trazia o nome e o ícone do WhatsApp, indicando que era uma chamada de voz oriunda do mensageiro. Já no Galaxy Watch 5 o alerta de chamada era igual ao de uma chamada telefônica normal. O motivo para essa diferença talvez seja apenas o smartphone usado.

Wear OS cada vez mais completo

Afinal o Wear OS 30 pode ser executado em smartwatches.jpg?fit=scale&fm=pjpg&h=432&ixlib=php 3.3
Sistema operacional para dispositivos vestíveis está cada vez mais completo

Esta atualização chega para deixar o Wear OS ainda mais completo. Afinal de contas, tanto dispositivos vestíveis com Wear OS quanto o Apple Watch permite atender ligações diretamente pelo relógio. Mas isso estava limitado apenas às ligações feitas pelas operadoras. Quando feita pelo WhatsApp, os relógios apenas notificavam.

Se essa novidade for mesmo implementada para todos, em breve você poderá também atender chamadas de voz do WhatsApp pelo relógio inteligente. Atualmente, os relógios e pulseiras inteligentes apenas notificam que há um recebimento de chamada. Mas para atender é preciso pegar o celular. Agora você poderá decidir diretamente do pulso se deseja aceitar ou rejeitar a chamada.

Porém, no momento, a novidade está sendo testada apenas com alguns usuários. É preciso usar a versão mais recente do WhatsApp Beta e também ter um smartwatch com Wear OS. Não há nenhuma previsão de quando este recurso será liberado para todos os usuários.

Fontes: 9to5Google e Reddit

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!