O Amazfit Falcon é um relógio inteligente que chega para concorrer diretamente com o Apple Watch Ultra. Caso você não saiba, o modelo Ultra é a versão mais resistente do smartwatch da Maçã. Como diferenciais, além do corpo mais robusto, o dispositivo da Amazfit traz uma bateria de longa duração, GPS aprimorado e recursos de inteligência artificial para quem pratica atividade física.
Leia também
Apple lança Apple Watch Series 8 e AirPods Pro de 2ª geração
Apple Watch Ultra prova sua resistência sobrevivendo a marretadas em teste
Corpo resistente e certificação militar
Assim como o Apple Watch Ultra, o Amazfit Falcon possui um corpo feito de titânio. Isso confere muito mais resistência ao relógio. Além disso, ele conta com uma resistência à água de 20 ATM, ou seja, 200 metros de profundidade.
A tela de 1,28 polegada possui uma resolução de 416 x 416 pixels. O componente ainda conta com vidro de cristal de safira, o que deixa a tela ainda mais resistente. Mas, fechando com chave de ouro, a Amazfit colocou também um revestimento anti-impressão digital. Assim o gadget não acumula marcas de dedo do usuário.
O Amazfit Falcon conta também com a certificação militar MIL-STD-810G. Para ganhar tal certificação, o dispositivo passou por mais de 15 testes militares. Dentre eles, testes que avaliam o funcionamento do relógio em temperaturas acima dos 70º C e abaixo dos 40º C. O dispositivo também foi exposto à umidade por mais de 240 horas. Sem falar dos tradicionais testes de impacto e resistência.
Bateria de longa duração
Outra característica que chama a atenção no Amazfit Falcon é a bateria de longa duração. O componente possui 500 mAh de capacidade. Segundo a empresa, isso é o suficiente para 7 dias de uso intenso, 14 dias de uso típico e 30 dias de uso no modo economia de energia.
Porém, com o recurso de geolocalização ativado, a autonomia diminui bastante. E já, já explico o porquê. Com o GPS ativado no modo precisão, a autonomia é de 21 horas. Já no modo balanceado a autonomia dura 38 horas e no modo economia de energia a bateria dura 50 horas.
GPS aprimorado e inteligência artificial
O Amazfit Falcon conta com um robusto sistema de geolocalização. Ele funciona com seis sistemas de posicionamento e trabalha com as ondas L1 e L5. A Amazfit disse o seguinte sobre o GPS do Amazfit Falcon:
“Esse posicionamento de banda dupla permite que o relógio mantenha a força e a consistência do sinal, mesmo em áreas densas como cidades, para rastreamento GPS preciso que não é impedido por interferências ambientais e pelo corpo de titânio resistente do relógio”.
Dessa forma, a precisão do GPS do Amazfit Falcon é bem alta. E isso é uma vantagem na hora de rastrear e monitorar as atividades físicas. O dispositivo consegue monitorar mais de 150 exercícios físicos diferentes. E isso inclui atividades ao ar livre e dentro de uma academia ou box de crossfit, por exemplo.
Por fim, o novo relógio inteligente da Amazfit integra inteligência artificial para ajudar na prática de exercícios. E isso é feito através do aplicativo Zepp Coach. Ele pode se conectar com dispositivos e aplicativos externos, tais como cintos de frequência cardíaca apps como Apple saúde, Adidas Running, Google Saúde, Strava e outros.
Outras funções e preço
O Amazfit Falcon conta também com todas as outras funções comuns em relógios inteligentes. Ou seja, você pode monitorar os seus batimentos cardíacos, níveis de estresse e a saturação de oxigênio no sangue (SpO2), já que o lançamento inclui o oxímetro.
Outra função que eu gosto bastante é o monitoramento de sono. O Amazfit Falcon também é capaz de monitorar a qualidade do sono, avaliando até mesmo a sua respiração. Os dados compilados pelo relógio ajudam a avaliar a qualidade do sono e identificar o que você pode melhorar para dormir de forma mais tranquila.
O preço sugerido do Amazfit Falcon é de US$ 499 (cerca de R$ 2.600 em conversão direta). Por enquanto, o relógio inteligente só está disponível nos Estados Unidos, mas ele será lançado em breve na AliExpress no Brasil, México e outros países.
Fonte: Amazfit