Agora já dá para fazer chamadas de vídeo e voz pelo Gmail

O Google está cada vez mais empenhado em transformar o Gmail em uma central de serviços de comunicação, e por isso o aplicativo já ganhou algumas melhorias para seguir por esse caminho. Dessa vez a novidade é que ele já não depende mais do Google Meet para realizar chamadas de voz ou de vídeo.

A nova funcionalidade já começou a ser liberada aos poucos e permite que usuários possam fazer conferências de voz ou de vídeo através do aplicativo do Gmail em smartphones Android ou iOS. Por enquanto as chamadas só suportam até 2 pessoas, então ainda não é possível fazer uma ligação em grupo, porém já é uma boa novidade.

Leia também:

WhatsApp apresenta um novo botão com o qual você pode participar de videochamadas ativas
Facebook apresenta o Portal Go e Portal+, novos dispositivos para videochamadas

Gmail integrando cada vez mas recursos

Essa função chega como uma mão na roda para quem precisa se comunicar com outra pessoa de forma rápida, seja familiar ou até mesmo um colega de trabalho. Antes, para iniciar uma videoconferência, era preciso enviar um convite através do Google Meet, o que acabava dando mais trabalho e perdendo tempo.

Gmail

Com a novidade, é possível ver já os atalhos tanto para uma chamada de voz quanto para videoconferência que aparecerão no canto superior direito nas conversas do aplicativo.

O Gmail vem ganhando novidades e melhorias com o passar do tempo e já não pode mais ser considerado apenas um correio eletrônico. O programa já conta com abas para separar serviços como o chat, o Spaces que funciona como uma espécie de Slack, e o Meet. Essas mudanças chegam principalmente para facilitar a vida de quem usa o Gmail como ferramenta para trabalho.

Gmail

O Google anunciou que o novo recurso de chamadas de voz e vídeo começou a ser liberado desde ontem, dia 6 de dezembro, e vai continuar sendo liberado de forma gradual para todos durante os próximos 15 dias, então se ainda não apareceu para você, mantenha o aplicativo atualizado que em breve isso acontecerá.

Lembrando também que o recurso será disponibilizado tanto para usuários do Workspace e do G Suite quanto para quem tem contas pessoais no serviço.

Fonte: googleblog

Postado por
Redatora apaixonada por tecnologia, séries e jogos. Adoro explorar tendências tech, mergulhar no universo geek e transformar tudo isso em conteúdo que conecta e inspira!
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!