Não é raro que smartphones tenham problemas com o funcionamento das telas, porém quando isso acontece com um aparelho top de linha de uma empresa que é conhecida pela qualidade dos seus produtos, o assunto acaba ganhando ainda mais destaque.
É o que está acontecendo com o Galaxy S20 da Samsung, mais precisamente os modelos Galaxy S20+ e o S20 Ultra. Vários usuários relataram que suas telas estão parando de funcionar e ninguém ainda parece saber o motivo do problema. A única solução até o momento para consertar o erro é recorrendo a uma troca de tela, que é algo que custa caro.
Leia também:
Galaxy S20 Ultra fracassa em teste de câmera do DxOMark e fica na sétima posição
Um minuto de gravação em 8K no Galaxy S20 ocupa 600 MB
Smartphones Galaxy S20 ficam com tela morta
Não é a primeira vez que algo assim acontece com aparelhos da Samsung. Mais recentemente o Galaxy S20 FE também apresentou alguns problemas no touchscreen das telas. Porém nesse caso não foi um problema com o aparelho em si, ou seja, com o hardware, e a Samsung conseguiu resolver com uma atualização do software.
Dessa vez os relatos apontam para um problema com versões do Galaxy S20, cujas telas estão simplesmente “morrendo” do nada. Os relatos começaram a partir de maio, e estão crescendo a cada dia, com mais e mais consumidores reclamando do mesmo problema. A versões mais afetadas são as do Galaxy S20+ e do S20 Ultra.
O problema começa quando começam a aparecer linhas na tela, que vão piorando com o tempo até que a tela se torna praticamente tomada e se torna ou completamente verde ou completamente branca. Com isso nada pode ser visto, impedindo completamente o uso do aparelho.
O problema já foi postado nos fóruns oficiais da Samsung. Um moderador sugeriu que os consumidores reiniciassem o aparelho no modo seguro para tentar fazer um reset. Não adiantou de nada. Muitos dos usuários afirmaram que a única solução foi trocar a tela do smartphone, porém o custo é bem alto.
A Samsung ainda não comentou sobre o caso oficialmente. Por enquanto o problema afetou uma pequena parte dos consumidores, porém eles esperam uma resposta sobre o que está acontecendo.
Fonte: SamMobile