Um minuto de gravação em 8K no Galaxy S20 ocupa 600 MB

Um minuto de gravação em 8K no Galaxy S20 ocupa 600 MB

Os novos smartphones da Samsung estão dando o que falar. A família Galaxy S20, além de iniciar uma nova jornada na classificação da linha, já que pulou diretamente do S10 para o S20, também chama atenção pelo seu conjunto de câmeras.

O destaque fica por conta da versão S20 Ultra, com zoom digital de 100x, porém há uma característica que tanto o Galaxy S20, quanto o S20+ e o S20 Ultra compartilham: gravação em 8K. A Samsung não é a primeira a entregar este recurso. O primeiro smartphone habilitado para gravação nessa resolução é o Smart STB Phone, lançado pela chinesa ZTE no ano passado.

O espaço ocupado para gravações nessa resolução que ainda está engatinhando no mercado de consumo é tão arrasador quanto a própria resolução. De acordo com o site SamMobile, com base numa confirmação da própria Samsung, um minuto de gravação em 8K a 24 fps(não é possível exceder essa taxa de quadros na captação) ocupa 600 MB de espaço no Galaxy S20. A versão básica do S20 oferece 128 GB de armazenamento interno, a versão com mais capacidade é a mais cara do Galaxy S20 Ultra, com 512 GB interno, que pode ser expandido para até 1,5 TB via cartão microSD.

Além de ocupar 600 MB de armazenamento por minuto, há também outra questão importante em relação a gravação em 8K nos novos aparelhos da Samsung. É possível gravar fazer uma gravação contínua de até 5 minutos, tempo máximo de captura permitido pelo Android nessa resolução. De acordo com a Samsung,5 minutos de gravação em 8K, ocupa em média 3 GB de armazenamento.

No caso da gravação em 4K, resolução bem mais usual atualmente, vídeos de 1 minutos nessa resolução a 60 quadros ocupam em média e 340 a 350 MB no Galaxy S20.

Embora os painéis com resolução 8K não sejam exatamente muitos (e os disponíveis, com custo estratosférico), a Samsung reivindica a utilidade dos vídeos 8K , explicando que, com essa qualidade, é possível isolar quase todos os quadros em uma imagem de extrema qualidade (33MP). Por exemplo, se você quiser tirar fotos de uma cena animada, pode fazer sentido fazer um vídeo de 8K e depois transformar os melhores quadros em imagens.

Caso queira conferir todos o detalhes sobre o Galaxy S20, 20+ e S20 Ultra, clique aqui e leia nosso artigo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X