Realtek enfrenta problemas com a produção de chips; mercado de PCs pode ser afetado

Nesta semana o veículo de notícias DigiTimes informou que a Realtek se juntou à longa lista de gargalos da cadeia de suprimentos. Como um player bem conhecido e de grande importância no mercado, a Realtek é responsável pela pesquisa, desenvolvimento, fabricação e distribuição de semicondutores e chips para periféricos de PCs.

A companhia está lutando para atender à demanda dos diversos fabricantes por chips usados em seus notebooks, automóveis e outros tipos de dispositivos. O DigiTimes observou que a Realtek estendeu seus prazos de entrega para 32 semanas. O motivo para isso é justamente a apertada capacidade de fabricação das unidades fabris. E para piorar ainda mais, há escassez no fornecimento das matérias-primas necessárias.

Leia também
Crise dos Chips: TSMC e Intel participam de reunião com governo americano
TSMC anuncia investimento recorde para a produção de chips: US$ 100 bilhões em 3 anos

Para você ter uma ideia da importância da Realtek, os chips fabricados por ela são encontrados em uma ampla variedade de produtos. Por exemplo, os chips de áudio + LAN são usados em notebooks. E os chips xDSL estão sendo usados em “projetos de cidades inteligentes” pela Samsung. Mas a falta de equipamentos de rede pode ser ainda mais preocupante.

Realtek

A Realtek está com produção abaixo da demanda por chips e switches Ethernet. O mesmo se dá com chips de comunicação sem fio, como Bluetooth. Existem soluções alternativas, é claro, mas a Realtek fornece 70% dos chips de áudio + LAN usados ​​no mercado global de notebook. Os fabricantes não podem simplesmente encontrar fornecedores alternativos para todos esses notebooks – especialmente durante uma escassez global de chips.

Tudo isso significa que os problemas enfrentados pela Realtek são, em muitos aspectos, os causadores dos problemas de fabricação de outras empresas ao redor do mundo. Os problemas de abastecimento da empresa causaram atrasos na produção em fabricantes de notebooks, na indústria automotiva e também em outros setores.

Notebooks
A indústria de notebooks está sendo afetada pela crise dos chips

Alguns exemplos são a Dell e a HP que estão fazendo pressão para que a Realtek envie mais chips para atender à demanda. Entretanto, com os problemas de abastecimento estendendo-se até mesmo à Apple, a empresa mais valiosa e rica do mundo, a pressão exercida por Dell e HP parece algo completamente inútil para resolver os problemas.

Resta a essas empresas apenas esperar pelos chips da Realtek. Muitas empresas também buscarão suprimentos de outros chips, painéis de exibição, drivers de monitores e muitos outros componentes. Infelizmente, não devemos esperar que esses problemas de abastecimento sejam resolvidos da noite para o dia.

Fonte: DigiTimes

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!