A parceria entre a Microsoft e a NVIDIA está trazendo novidades empolgantes para os fãs de videogames. Foi anunciado que a Microsoft integrou o GeForce Now, serviço de streaming da NVIDIA, ao Xbox Game Pass. Agora, os jogadores podem escolher entre o Xcloud e o GeForce Now.
Os assinantes do Game Pass agora têm a opção de usar o Xcloud ou o GeForce Now para acessar os jogos. Ainda não está claro como essa integração vai funcionar, já que o botão de acesso ainda não está disponível para todos, mas há especulações.
Leia também
Claro oferece GeForce NOW em seus novos planos; veja como funciona
Rumor: Xbox Game Pass pode subir de preço de novo
O anúncio foi feito nas redes sociais da Xbox, incluindo no X (antigo Twitter), onde mostraram um teaser de como será a seleção do serviço.
Importante destacar que, com a compra da ABK pela Microsoft, um acordo de 10 anos foi estabelecido permitindo que a NVIDIA inclua jogos de PC do Xbox em seu serviço de streaming, o que foi decisivo para a aprovação dessa aquisição pelo tribunal.
Estamos aguardando mais informações sobre quando essa novidade será disponibilizada para todos os usuários e se será lançada em algumas regiões antes de ser liberada globalmente. Enquanto isso, a NVIDIA vai incluindo cada vez mais jogos em seu serviço.
Novos jogos no GeForce NOW
Esta semana, a NVIDIA adicionou três novos jogos ao GeForce NOW. O destaque é o lançamento de Once Human, da NetEase, um jogo de sobrevivência que já está fazendo sucesso no Steam. Apesar de não ser pesado e rodar em dispositivos móveis, sua chegada ao GeForce NOW é ótima, pois permite que mais pessoas joguem sem precisar de um PC ou celular.
Além disso, os assinantes do GeForce NOW podem curtir Cricket 24 através do Xbox/PC Game Pass. Desenvolvido pela Big Ant Studios, o jogo traz mais de 200 atletas reais e mais de 50 estádios licenciados, além de torneios famosos como The Ashes e a Premier League do Caribe.
Por último, Anger Foot, um jogo de ação e tiro em primeira pessoa, estreou no Steam e também está disponível no GeForce NOW.
Fonte: The Verge