O Evo (Evolution Championship Series) é simplesmente o maior torneio de jogos de luta do mundo. E nesta sexta-feira (19) ele foi comprado pela Sony Interactive Entertainment, em parceria com a RTS. Esta última empresa já é especializada em competições de eSports. E ela já disse que trará novidades ainda em 2021 para a Evo.
Não sabemos quais os valores envolvidos na transação, mas pode ter certeza que foi muito dinheiro. Apesar da aquisição, é provável que a Sony não mude muito a estrutura atual da Evo. Inclusive, os fundadores do torneio, Tom e Tonny Cannon, serão mantidos como conselheiros de confiança. Veja o que os dois falaram sobre o assunto:
“A nova parceria tem o compromisso de trazer torneios incríveis e experiências de jogos competitivos de volta a você neste ano e nos próximos”.
E o primeiro torneio já será realizado em agosto. Dos dias 6 a 8 de agosto teremos o Evo Online, um torneio totalmente digital. E não tinha como ser diferente. Devido a pandemia do coronavirus está simplesmente impossível fazer qualquer evento com presença de público. O lado bom é que muita gente poderá acompanhar as competições, que envolverá vários jogos. Veja a lista de jogos:
- Guilty Gear -Strive-
- Mortal Kombat 11 Ultimate
- Street Fighter 5: Champion Edition
- Tekken 7
Todos os jogos acima serão rodados em PS4, PS5 e PC. O legal é que jogadores do mundo todo podem competir. O único jogo que não aceita competidores de todo o mundo é o Mortal Kombat 11 Ultimate. Ele só será aberto para jogadores da América do Norte, América Latina e Europa. O motivo eu não sei. Veja o que a Sony falou em seu blog a respeito dessa primeira competição sob sua direção:
“Nossa equipe coletiva está focada em uma missão: preservar a autenticidade do Evo para a comunidade de jogos de luta e encontrar maneiras criativas, junto com nossos fãs, de fazer o torneio crescer e tornar seus eventos e transmissões mais divertidos, envolventes e acessíveis do que nunca.
Em sua essência, Evo permanecerá o que sempre foi: uma competição de formato aberto, que dá aos fãs de jogos de luta de diferentes países a chance de se conectar, testar suas habilidades e fazer novas amizades”.
Entretanto, ainda há muitas dúvidas no ar. Por exemplo, é um costume da Evo realizar torneios do Super Smash Bros., que é considerado um jogo menor frente aos outros. Mas com a aquisição por parte da Sony, fica a dúvida se o Super Smash Bros. continuará com seus torneios, visto se tratar de um jogo da Nintendo.
Além disso, formas de inscrição e valores de premiações também não foram divulgados. Se você tem interesse, é bom ficar de olho no site oficial do Evo.