Aos poucos mais e mais jogos estão ganhando suporte ao DLSS 2.0 ou superior, confirmando o quanto a Nvidia está disposta a trazer mais desses recursos aos novos títulos. Em outubro, a lista cresceu com mais 10 nomes.
A nova lista com os jogos com suporte ao DLSS já foi divulgada e entre eles estão títulos que já foram lançados há algum tempo, como os últimos jogos da trilogia da Lara Croft, Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider, e também tem os jogos que foram lançados recentemente, como Alan Wak Remastered e FIST: Forged in Shadow Torch. O jogo Black 4 Blood, que foi lançado essa semana para consoles e computador, também faz parte da lista.
Leia também:
NVIDIA anuncia a chegada de RTX e DLSS em 13 novos jogos
Intel contrata Anton Kaplanyan, que trabalhou na Nvidia desenvolvendo o Ray Tracing e o DLSS
Ganhos de desempenho dom o DLSS
O jogo, inclusive, está se tornando um sucesso. Em Back 4 Blood, é possível notar ganhos de até 46% no desempenho nas placas RTX, isso faz com que os usuários possam curtir com uma resolução 4K a 60 FPS com uma RTX 200, por exemplo. Com o DLSS ativado, ele tem um salto de 41,6 FPS para 59,8 FPS, e todas as outras placas também superam essa taxa de quadros.
As placas mais potentes também oferecem uma melhora, com a RTX 3070 Ti chegando na faixa de 120 FPS e a RTX 3080 com 144 FPS quando o DLSS está ligado.
A lista completa dos jogos que recebem o suporte é essa:
- Alan Wake Remastered
- Back 4 Blood
- Baldur’s Gate 3
- Crysis Remastered Trilogy
- Chivalry 2
- FIST: Forged In Shadow Torch
- Rise of the Tomb Raider
- Shadow of the Tomb Raider
- Sword and Fairy 7
- Swords of Legends Online
A Nvidia estima melhoras de alguns jogos, como de Baldur’s Gate 3 que ganha desempenho de até 88%. Ele, assim como FIST: Forged in Shadow Torch, são jogos que precisam de placas mais avançadas para chegar a 60 FPS com resolução de 4K. Já outros como Rise of Tomb Raider e Alan Wake Remastered conseguem uma taxa de 60 FPS mesmo usando a RTX 2060, que a placa da Nvidia mais básica que oferece suporte ao DLSS.
Fonte: Nvidia