A LG Eletronics já lançou mais um produto e dessa vez quem dá as caras é o UltraGear GP9, um alto-falante feito especialmente para o público gamer. Ele conta com uma tecnologia de som para ser usada em jogos 3D, otimizador de gênero, som surround virtual, microfone e mais.
Leia também
Este é o Panasonic SC-GN01, alto-falante para você pendurar nos ombros
Esta é a Beosound Emerge, um alto-falante parecido com um livro antigo
UltraGear GP9 tem certificado de áudio de alta resolução
Ele faz parte da linha de produtos UltraGaming da empresa, que apresenta produtos dedicados a jogadores para que a experiência com os jogos seja mais completa, realista e com a melhor qualidade. Tudo isso garantindo a comunicação com os amigos.
O UltraGear GP9 oferece diversas tecnologias e uma delas é a 3D Gaming Sound da própria LG. Essa tecnologia, que tem algoritmo HRTF (função de transferência relacionada à cabeça), permite que o áudio seja ajustado e se adapte a depender do tipo de jogo.
É possível ainda alternar entre dois modos de operação direto do Game Genre Optimizer. O primeiro modo é o FPS para jogos de tiro em primeira pessoa, e o segundo é o RTS para jogos de estratégia em tempo real. O alto-falante tem ainda suporte para o DTS Headphone X.
O som que ela produz é balanceado e não tem ruídos, tudo graças a placa ES9038PRO Hi-Fi Quad DAC. Por isso, ele conta com um certificado para áudio de alta resolução.
E para conversar com os amigos durante a jogatina, o UltraGear GP9 tem ainda um microfone embutido. Ele tem tecnologia pra cancelamento de eco durante a conversa e com isso impede que sons externos interfiram no papo.
O visual é bem bonito, com iluminação personalizável, botões para controlar as funções na parte superior e entradas diversas como a USB-C, AUX, óptica e Bluetooth. Sua bateria tem duração estimada de 5 horas.
Ele começará a ser vendido na Coréia do Sul, alguns mercados da Europa e nos Estados Unidos a partir de setembro por um preço de 549.00 won, que convertido diretamente dá alto em torno de R$2.450,00. Ainda não se sabe se ele chegará no Brasil.
Fonte: Fonearena