Este é o Panasonic SC-GN01, alto-falante para você pendurar nos ombros

Este é o Panasonic SC-GN01, alto-falante para você pendurar nos ombros

A Panasonic está lançando um novo tipo de alto falante que chega com uma proposta um tanto quanto inusitada. O Panasonic SC-GN01 é um alto falante que você pode pendurar no pescoço, com intuito de trazer uma experiência mais imersiva e com um design bem confortável.

O mercado de áudio oferece uma diversidade de opções para que os usuários possam curtir jogos e filmes de forma mais prática como headphones com ou sem fio, in ear ou com passadeira, mas poucos são tão diferenciados como os da Panasonic.

Leia também:

Esta é a Beosound Emerge, um alto-falante parecido com um livro antigo
Esta é a Xupermask, desenhada por will.i.am e Honeywell que vem com filtros HEPA, LED e até alto-falante

Panasonic SC-GN01 é um produto para o público gamer

Panasonic SC-GN01

O novo alto falante foi apresentado durante a Gamescom 2021 e ele é voltado para o público gamer. Seu design foi feito em colaboração com a Square Enix e otimizado para o Final Fantasy IV, mas pode ser usado com qualquer jogo ou aparelho.

A Panasonic falou um pouco sobre a ideia e como ela surgiu. Segundo a empresa, eles tentaram trazer uma estrutura original que surgiu depois de várias análises do corpo humano. A ideia é trazer uma boa integração para jogatinas de várias horas.

O Panasonic SC-GN01 é ideal para gamers e quem curte áudio de qualidade e imersivo, já que ele vem com 3 modos de som:

  • Modo RPG: cria um senso de realidade e intensidade imersivo, enquanto o jogador se sente dentro do mundo virtual do jogo. É o modo perfeito para jogos de RPG como o próprio nome indica, e foi otimizado para o jogo Final Fantasy XIV.
  • Modo FPS: ideal para jogos competitivos, já que traz um áudio incrivelmente preciso que permite que os jogadores possam ouvir barulhos sutis como passos de outros jogadores, garantindo uma vantagem em jogos de tiro em primeira e terceira pessoa.
  • Modo de Voz: esse modo melhora as nuances de vozes de pessoas e ajudam a criar uma atmosfera mais imersiva durante diálogos. Ótimo para jogos de aventura onde esses diálogos são importantes para descobrir pistas e avançar na história.

Além desses modos, o novo alto falante para pescoço Panasonic SC-GN01 também oferece o modo Cinema e o modo Música para que os usuários também possam curtir toda a sua potência mesmo quando não estiver jogando e preferir ver um bom filme ou ouvir música para animar ou distrair.

Ele também vem com um microfone duplo de alta performance com cancelamento de ruído e de eco. Com isso, é possível ter conversas mais claras durante a jogatina ou em chamadas, independente do som ambiente.

Panasonic SC-GN01

Mais qualidade de som

A Panasonic também garantiu a qualidade de áudio com o desenvolvimento do True MAGESS (Majestic Augmented Gaming Environment Sound System). Uma tecnologia de som que tem um alcance completo de 4 canais e som surround em todas as direções ao redor do pescoço. Ele também suporta conteúdo multicanais como o canal 5.1, tocado como som surround.

O novo alto falante se une aos produtos para o público gamer que a empresa oferece como o SC-HTB01 e o SC-HTB01FF (edição do Final Fantasy). Além disso, ela oferece ainda as novas televisões OLED 2021 com o Modo Game Extremo.

O Panasonic SC-GN01 estará disponível a partir de outubro em varejistas como Amazon, porém ainda não se sabe se ele chegará por aqui. O preço inicial está sugerido como 179 euros, que em conversão direta é algo em torno de R$1.100,00.

Fonte: CVBJ

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X