Facebook Gaming lança concorrente do Google Stadia

Nesta segunda-feira (26) o Facebook anunciou um serviço de streaming de jogos para celular. O anúncio foi feito através da divisão Facebook Gaming, direto no blog oficial, onde foram explicados todos os detalhes.

O novo serviço do Facebook vai começar de forma bem tímida, mas já podemos dizer que se trata de um futuro rival do Google Stadia e Amazon Luna, que também oferecem games por streaming. Por enquanto o serviço é gratuito, mas está disponível apenas em algumas regiões dos estados Unidos e é compatível apenas com o Android.

Os jogos vão rodar direto do aplicativo ou site do Facebook, sem a necessidade de baixar um segundo aplicativo para aproveitar os jogos. Você poderá jogar tanto com as mãos, através da tela de toque, quanto por teclado e mouse, caso acesse o serviço via computador desktop. Além disso, não há qualquer modelo de assinatura, assim como ocorre com o Google Stadia.

Começando pequeno

10000000 894763911347190 7004292673399563916 n

Uma ideia que é bem enraizada nas startups americanas é de que você deve pensar grande, começar pequeno e crescer rápido. E é justamente isso que o Facebook está fazendo com respeito aos games.

Como eles deixam bem claro no anúncio oficial, eles não têm a pretensão de prometer algo grande e entregar algo pequeno e cheio de falhas. Ou então de substituir o seu console de videogame ou computador gamer de alto desempenho. A ideia da rede social é começar com o que eles já fazem bem e depois expandir a base de usuários aos poucos com novas funções e títulos.

O Facebook começará com games grátis e de baixa latência. Dessa forma, mesmo que a internet do usuário não seja das melhores, ele não vai sair prejudicado. A empresa ainda pretende testar anúncios interativos e propagandas jogáveis para quem quiser testar algum jogo.

Jogos disponíveis

facebook gaming

Para este primeiro momento o Facebook está disponibilizando apenas alguns poucos jogos para celular. São eles:

  • Asphalt 9: Legends;
  • Dirt Bike Unchained;
  • Mobile Legends: Adventure;
  • PGA TOUR Golf Shootout;
  • Solitaire: Arthur’s Tale.

Ainda é uma lista pequena, mas a ideia é justamente essa, começar pequeno. Com o tempo, mais títulos de jogos para celular serão adicionados. E, no começo de 2021 a rede social vai começar a expandir o serviço para outros mercados.

Ainda não há previsão de quando o serviço de jogos por streaming do Facebook estará disponível no Brasil ou no iOS.

Fonte: Facebook Gaming

Postado por
Cearense. 37 anos. Apaixonado por tecnologia desde que usou um computador pela primeira vez, em um hoje jurássico Windows 95. Além de tech, também curto filmes, séries e jogos.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!