LG inaugura seu processador octa-core com o phablet G3 Screen

LG inaugura seu processador octa-core com o phablet G3 Screen

Hoje publicamos aqui que a LG entrou no mercado de processadores para dispositivos móveis com o seu chip NUCLUN, que possui 8 núcleos. Isso mesmo, é um octa-core! Se valendo da arquitetura big.LITTLE, da ARM, ele usa 4 núcleos ARM Cortex A-15 de 1,5 GHz para dar conta das tarefas pesadas e 4 núcleos ARM Cortex A-7 de 1,2 GHz para auxilar nas tarefas mais leves. Desta forma, o processador consegue entregar um bom desempenho sem drenar toda a bateria. Nesse mesmo post falamos que ele estrearia no phablet LG G3 Screen, exclusivo dos usuários da Coréia do Sul, terra natal da LG. Pois bem, ele foi lançado no final da semana passada por lá. Portanto, vamos conhecer um pouquinho mais sobre esse gadget.

À primeira vista, o LG G3 Screen é muito parecido com o LG G3, smartphone flagship da empresa. A tela deste aparelho é maior que a do LG G3, chegando a 5,9 polegadas com resolução Full HD (1920×1080 pixesl). O grande destaque dele, como já foi dito, é o seu processador octa-core, fabricado pela própria LG e que promete alto desempenho. Ele vem com 2 GB de memória RAM e espaço interno para armazenamento de 32 GB que, como de costume, podem ser expandidos via cartão MicroSD. A sua câmera traseira é de 13 MP e possui estabilizador óptico de imagem. A câmera frontal é de 2,1 MP. Para dar conta do recado ele usa uma bateria de 3.000 mAh. Ele também é leve, pesando apenas 182 gramas e tem menos de um centímetro de espessura, 0,95 cm para ser mais exato.

Devido ao processador exclusivo da LG, o G3 Screen já chega compatível com as novas redes 4G LTE-A Cat.6, que prometem velocidades de download de até 225 Mbps. Porém, ele suporta todas as outras redes 4G, inclusive a brasileira. A empresa está bastante animada com este lançamento. Veja o que disse Jong-seok Park, presidente da companhia:

Ele abre um novo capítulo na nossa história de inovação na indústria móvel. Com esta solução interna, conseguiremos alcançar melhor integração vertical e maior diversidade na nossa estratégia de produtos

De fato, é bom ficarmos de olho no que esse processador NUCLUN é capaz de fazer. Depois que a Samsung resolveu fabricar seus próprios chips, ela conseguiu alçar seus smartphones a um patamar mais elevado de popularidade. A LG espera alcançar a mesma coisa e concorrer de igual para igual com sua conterrânea. Só é bom ela tomar cuidado e não diversificar muito a sua linha de produtos, tornando-a confusa para a maioria das pessoas. A Samsung caiu nesse erro, lançando várias versões da sua linha Galaxy, para todos os segmentos de mercado e acabou confundindo o público. A LG parece que vai no mesmo caminho, anunciando inúmeras variantes de seu smartphone top de linha, o G3.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X