Top 5: melhores serviços de armazenamento em nuvem

Top 5: melhores serviços de armazenamento em nuvem

Confira abaixo as 5 melhores opções de serviços de armazenamento em nuvem. Com as opções abaixo você conseguirá usufruir de um espaço online para armazenar suas informações,

Google Drive

O Google Drive oferece 15 GB de espaço livre para qualquer pessoa com uma conta do Google. Isso significa que você já tem armazenamento gratuito para seus dados na nuvem se usar o Gmail, o Google Agenda ou mesmo o YouTube. O espaço é compartilhado por todos esses serviços; portanto, se você tiver anexos de email grandes, eles farão uso desses 15 GB. Para aqueles que precisam dar um salto na capacidade de armazenamento é possível atualizar para o Google One, com opções de planos de armazenamento de 100 GB a 30 TB.

Os dados são criptografados no AES de 128 bits, não no de 256 bits, usado pelo Box, OneDrive e Dropbox. O Google garante que ele não analise o conteúdo da pasta Drive, a menos que exigido pelas autoridades, e você pode configurar a verificação em duas etapas na sua conta para adicionar outra camada de segurança.

O Google Drive pode ser servir como plataforma de backup para dispositivos Android e Chrome OS, armazenar documentos de materiais produzidos no Google Docs (Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários) e armazenar todos os arquivos, como fotos (Google Fotos), filmes, músicas e tudo mais que o usuário deseja. A interface do usuário é muito simples e clara. após de alguns minutos você já está a dominando.

Dropbox

Assim como o Google Drive, o Dropbox é uma das soluções mais famosas no meio de serviços para armazenamento em nuvem. O Dropbox funciona criando uma pasta local no seu dispositivo ou computador, que sincroniza com a versão online. Isso significa que você tem todos os dados disponíveis, esteja logado ou offline. Pastas e arquivos também podem ser compartilhados com outras pessoas, mas você não pode definir permissões na conta principal para que os arquivos possam ser editados (e até excluídos) por outros usuários.

Alguns usuários podem considerar o Dropbox uma opção não muito viável pela quantidade de espaço livre para armazenamento gratuito 0 2 GB -, a a imposição de vincular apenas três dispositivos à conta. Para ganhar mais espaço é necessário passar para o plano pago, opções com 2 TB e 3 TB. O Dropbox pode ser acessado pelo Windows, MacOS, Linux e também por dispositivos móveis, Android e iOS.

Os recursos de segurança incluem autenticação em duas etapas, e todos os arquivos armazenados nos servidores do Dropbox são criptografados usando a criptografia AES de 256 bits.

Microsoft OneDrive

O Microsoft OneDrive é um serviço óbvio de armazenamento em nuvem para usuários do Windows, pois já está vinculado ao Windows 10. No entanto, a conta básica oferece apenas 5 GB de espaço livre. Isso é suficiente para algumas pessoas, e, até 2015, o serviço oferecia o mesmo que o plano gratuito do Google Drive, 15 GB.

O serviço oferece com backup automático de fotos e funções avançadas de busca de arquivos, há também um recurso que permite acesso remoto a arquivos em outro computador através do site do OneDrive. A compra do OneDrive como complemento do Office 365 traz vários recursos premium, como restaurar o disco inteiro para qualquer ponto dos últimos 30 dias , detectar o ransomware (novamente em até 30 dias), proteção por senha para arquivos compartilhados, data de validade compartilhada links (o Google Drive não possui essa função) e pastas offline em dispositivos móveis selecionados. Além da conta gratuita também há modo pago, que libera 1 TB GB de espaço.

Mega

Mega é uma empresa da Nova Zelândia que oferece um serviço de armazenamento em nuvem bastante popular, do mesmo criador do Megaupload, Kim Dotcom, o serviço oferece 50 GB de espaço disponível para armazenamento. Os dados enviados contam com criptografia de ponta a ponta, assim como as mensagens trocadas no chat, sim, há um chat interno. A chave da criptografia é a senha do usuário , o que significa que nem a Mega pode acessar os dados pessoais dos usuários do serviço. Por outro lado, a perda de chaves será problemática e a recuperação de dados poderá não ser possível. Você tem que lembrar disso. Há também os modos pagos, de 200 GB a 8 TB de armazenamento.

O serviço também possui extensões para Chrome e Firefox e um complemento de e-mail para aplicativos Thunderbird , para que você possa trocar arquivos grandes com facilidade e segurança.

Apple iCloud Drive

O iCloud Drive faz parte do pacote iCloud , que estreou em 2011 com o iPhone 4s. O iCloud Drive da Apple funciona de maneira um pouco diferente de outros serviços de armazenamento em nuvem porque é incorporado ao macOS e iOS . Isso significa que os usuários não apenas armazenam seus dados na nuvem ou sincronizam automaticamente fotos e vídeos de um iPhone ou iPad, mas também fazem o backup de mensagens, calendário, contatos e muitos outros itens.

A vantagem dessa solução é o fato de o usuário não precisar participar do processo, que ocorre inteiramente em segundo plano. Apesar disso, depois de comprar um novo dispositivo da Apple usando o iCloud Drive em apenas algumas dezenas de minutos (dependendo da quantidade de dados e velocidade da conexão com a Internet), você pode transferir todos os dados, aplicativos e configurações do antigo smartphone / tablet.

 

Você também deve ler!

Top 5: melhores programas para monitorar o hardware do seu PC

Top 5: melhores programas para recuperar arquivos

Top 5: melhores truques para tornar o Google Fotos ainda mais útil

Melhores programas para converter vídeos

Os melhores aplicativos para digitalização de documentos

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X