O console portátil da Nintendo, que também tem um pé na jogabilidade tradicional, graças ao seu dock que permite que a conexão direta com a TV, é um tremendo sucesso. Lançado em 2016, o console já responde por mas de 41 milhões de unidades vendidas, ultrapassando o Nintendo 64, outro console popular da Big N. Além de divertido e com uma experiência de uso satisfatória, todo console que se preze precisa de bons jogos, certo? Nesse ponto o portátil da gigante japonesa também está muito bem servido.
Confira abaixo os melhores jogos para Nintendo Switch.
The Legend of Zelda – Breath of the Wild
Se você é dono de um Nintendo Switch e, por algum motivo, você não jogou ” The Legend of Zelda – Breath of the Wild ” até agora, você deve reparar esse erro o mais rápido possível. A maior aventura de Link até agora no Switch impressiona com um mundo aberto enorme e bonito, no qual há muito o que descobrir – como artefatos misteriosos, missões épicas e masmorras complicadas. Semelhante a jogos gigantes de RPG como ” Skyrim “, você sempre é motivado pelo desejo de descobrir – enquanto as batalhas frenéticas o mantém sempre interessado no game. Este é o jogo perfeito para as férias!
Hollow Knight
Diferentemente do jogo anterior, que é exclusivo para dois consoles da Nintendo – Switch e Wi U, essa segunda opção é um game multi-plataforma, encontrado também no computador, PS4 e Xbox One.
Hollow Knigt é um dos games enquadrados como Metroidvania, um subgênero dos jogos de ação/aventura que aproveita a mecânica e estética de Metroid e Castelvania. Este titítulo pra Nintendo Switch alia essa característica com uma pitada de “Dark Souls. Caso você morra, terá exatamente uma tentativa de reabastecer a energia de atualização que foi meticulosamente coletada em batalhas difíceis. Com seu visual de conto de fadas, o jogo indie sombrio cria uma atmosfera única.
Dark Souls – Remastered
Você prefere o verdadeiro “Dark Souls”? Graças a ” Dark Souls – Remastered “, agora você pode jogar isso no Switch. Essa versão leva ao console portátil da Nintendo esse clássico do RPG. Essa franquia é verdadeiramente cultuada pelos fãs do gênero, tendo como alicerce uma jogabilidade realmente desafiadora.
Essa versão segue o mesmo do título de 2011, o interessante aqui é o upgrade visual. Apesar dos gráficos levemente suprimidos na versão para Switch, o game se sai bem no portátil da Big N.
Super Mario Odyssey
Esse é o primeiro grande jogo do Mario desde Super Mario Galaxy 2, lançado em 2010. Este belo jogo de aventura em 3D e exclusivo para o Nintendo Switch é uma viagem muito louca e diversa: pule, fique de pé e nade, passando por paisagens altamente variadas, da neve a seções áridas do deserto, e pela primeira vez uma grane cidade, a New Donk City
Vale também destacar a jogabilidade, liderada pelo versátil chapéu do Mario. Às vezes você atira o icônico chapéu vermelho nos oponentes, ou até mesmo a controlar vários tipos de criatura e objetos. Com o chapéu você consegue até controlar um Tiranossauro Rex – que recebe até o bigode do famoso encanador.
Baba is You
Os gráficos simples de “Baba is You” contrastam fortemente com a jogabilidade – o jogo de quebra-cabeça do desenvolvedor indie finlandês Arvi Teikari é um dos mais criativos do gênero. Acompanhado por uma trilha sonora cativante, você controla o coelho Baba da vista de um pássaro.
O princípio do jogo legal: em cada seção, os blocos de texto móveis definem as regras do jogo. Reorganize o texto, altere as regras, permitindo que você quebre imposições que podem atrapalhar seu caminho. Uma ideia brilhante que faz de “Baba is You” o destaque de gênero do ano!
Undertale
À primeira vista, “Undertale” parece um jogo retro de role-playing comum no estilo Super Nintendo – mas é muito mais que isso. A estética simples está repleta de simbolismo, a história que se desdobra lentamente tem profundidade trágica, sofisticada e com um mundo de personagens bizarros também. Em vez de agir agressivamente contra seu inimigo, você pode alternativamente convertê-lo na conversa. Há tanto amor em “Undertale” que um YouTuber apresentou o jogo Indie ao Papa Francisco como um presente. O youtuber MatPat explicou que o jogo representa uma evolução para os jogadores, e o que eles esperam do que jogam, tornando-o o melhor representante de onde estamos como uma comunidade hoje”
Mario Kart 8 Deluxe
Mario Kart dispensa apresentações, e tem que ser citado em qualquer lista de melhores jogos em algum console da Nintendo. No Switch você pode desfrutar do Mario Kart 8 Deluxe. Até oito jogadores disputam online ou localmente na tela dividida e podem utilizar todos os acessórios disponíveis para o Switch, dos Joy-Cons, ao Pro-Controller, e até ao volante, que traz a experiência mais divertida para o game. No jogo você encontra todas as pistas versão para o Wii U, além de conteúdo extra.
Mario Kart 8 Deluxe mantém o espirito divertido dessa franquia lendária, indiscutivelmente um dos jogos que qualquer dono de um Nintendo Switch deve ter.
Tetris 99
Quase todo mundo conhece o quebra-cabeça clássico – e muitos o jogaram pela primeira vez no Game Boy . Muito tempo se passou desde então, mas não houve muitas mudanças em todas as sequências. É por isso que “Tetris 99” é ainda mais surpreendente para o Switch! Você empilha os blocos retangulares como de costume e, assim, divide as linhas, mas o truque está na parte do multiplayer: graças ao modo Battle Royale – sim, o modo Battle Royale chegou até no Tetris.
Você joga com outros 98 jogadores, numa disputa de quem completa as fileiras primeiro e repassa para o adversário, dificultando seu modo de jogo. É um jogo realmente bem divertido, inclusive o coloquei na lista dos melhores games de 2019.