Atualize-se com o Hardware.com.br por RSS

Atualize-se com o Hardware.com.br por RSS
A tecnologia RSS sempre foi uma mão-na-roda pra se manter atualizado sobre algum site, e se você quer usufruir disso mas não sabe, está no lugar certo. Veja o que significa o termo RSS, pela Wikipedia:

“RSS é um sub-conjunto de “dialetos” XML que servem para agregar conteúdo ou “Web syndication” podendo ser acessado por programas/sites agregadores. É usado principalmente em sites de notícias e blogs.

A abreviatura do RSS é usada para se referir aos seguintes padrões:

Rich Site Summary (RSS 0.91)

RDF Site Summary (RSS 0.9 e 1.0)

Really Simple Syndication (RSS 2.0)

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem “feeds” (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado “RSS feed”, “webfeed”, “Atom” ou ainda canal RSS.”

O ícone mais famoso do RSS com certeza voc? já deve ter visto:

leitor_html_m2c4a6a14
Para o Guia Do Hardware, estão disponíveis vários tipos de RSS:
https://www.hardware.com.br/rss.html

Basta escolher um desses links, e seu programa de RSS favorito. Para quem usa Windows, recomendo o RSS Bandit: http://www.rssbandit.org/. Para quem usa Linux e KDE, o mais que recomendado é o aKregator (http://akregator.kde.org), incluído na maioria das distribuições, que vai ser usado aqui nesta dica. Para os usuáriso do Gnome, o mais usado é o Liferea (http://liferea.sourceforge.net/), também incluído nas distros que usam a suíte.

Abra o seu programa, no exemplo o aKregator. Clique com o botão direito em “Todas as notícias”, e depois em “Adicionar fonte de notícias”, ou aperte o botão “Insert”:

leitor_html_62d66bf7
Logo em seguida, uma tela se abrirá. Adicione o link desejado, e clique em OK:

leitor_html_40b4f33f
Depois do clique, vai aparecer para você as informações do feed. Faça suas personalizações, e novamente clique em Ok:

leitor_html_6641cc7
Após isso, suas últimas atualizações ficarão no lado superior direito, e no inferior, o conteúdo da atualização selecionada, e o link para a página completa. Na coluna esquerda, estão os feeds adicionados. Você pode colocar quantos quiser 😉

leitor_html_m4e2fc682

Firefox

Pode ser que você não goste e nem queira um programa para RSS. Tudo bem, o Firefox também faz isso :-). Toda vez que entrar num site que tiver o ícone ilustrado acima aparecerá na barra de tarefas:

leitor_html_518bcff1
Clique nele. Irá ativar um menu com as feeds disponíveis, escolha e clique no desejado:

leitor_html_37b87b3a
esmquea

Após isso, uma tela vai aparecer, como se adicionasse um favorito. Escolha a pasta onde deseja salvar, e clique em “Adicionar”:

leitor_html_m314c1b8d
O feed vai aparecer no seu menu de Favoritos, com as últimas atualizações. Basta clicar nelas para que o próprio Firefox abra o conteúdo na íntegra:

leitor_html_m75d2b38f
Bom, agora você pode usufruir de toda a comodidade do RSS através do Guia Do Hardware, mantendo-se atualizado com as matérias, notícias, revista e comunidade. Bom proveito!

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X