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General de Pijama
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, verdade amigo, essa coisa de fita que emperra é um problema muito chato.
Bem, eu recomendaria usar o mesmo K7 o que você precisaria é de algo assim (a mais):
http://comprar.todaoferta.uol.com.br/video-de-limpeza-de-fitas-vhs-sujas-ou-mofadas-somos-loja-FERCPECH6V#rmcl
ou então, se tiver capacidade criar algo com um K7 velho, que te permita e auxilie a fazer a limpeza das fitas antes de usa-lás no K7 usado para conversão para DVD.
Então, você limparia a fita e desemperrava ela, em seguida usava no seu K7 original.
Se conhecer alguém que tinha alguma locadora e atualizou para DVD's vá la e peça dicas também. Ou ainda se existir algum user aqui, manifeste-se por favor.
Abraço
CyberMaximus
Cyber Highlander
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Bom, tente desmontar as fitas e remover o mofo e poeira com um secador de cabelo, o problema também pode ser que o vídeo esteja com as correias desgastadas e com isso ele não tem tração para puxar a fita e envolver nas cabeças para leitura.
O problema ocorre logo após introduzir a fita no "player"?
Snakyearrow
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Sim. O video K7 não consegue nem puxar a fita totalmente, mas ele sempre funcionou regularmente, até 1 ano atrás operava sem problema, também raramente o uso, justamente só pra isso.
Como o cliente disse que isso acontece com o aparelho dele também, não creio que seja problema no meu video. Mas também suspeito que os 2 videos, coincidentemente, podem ter esse problema dos mecanismos não conseguirem puxar as fitas.
Bom, tente desmontar as fitas e remover o mofo e poeira com um secador de cabelo, o problema também pode ser que o vídeo esteja com as correias desgastadas e com isso ele não tem tração para puxar a fita e envolver nas cabeças para leitura.
O problema ocorre logo após introduzir a fita no "player"?
AXP-M 2500+@2.4GHz, ABIT NF7-S2.0, 512MB RAM Dual Channel, Radeon9800PRO, HD 120GB@7200rpm + 200GB@7200rpm
"Tu ne cede malis, sed contra audentior ito"
Snakyearrow
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;4221448'], verdade amigo, essa coisa de fita que emperra é um problema muito chato.
Bem, eu recomendaria usar o mesmo K7 o que você precisaria é de algo assim (a mais):
http://comprar.todaoferta.uol.com.br/video-de-limpeza-de-fitas-vhs-sujas-ou-mofadas-somos-loja-FERCPECH6V#rmcl
ou então, se tiver capacidade criar algo com um K7 velho, que te permita e auxilie a fazer a limpeza das fitas antes de usa-lás no K7 usado para conversão para DVD.
Então, você limparia a fita e desemperrava ela, em seguida usava no seu K7 original.
É uma idéia, pena que não tenho idéia de como fazer isso aí. Talvez eu compre, apesar que as fitas não parecem mofadas nem empoeiradas, a olho nu.
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CyberMaximus
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Faça o seguinte, abra a tampa do vídeo e observe o movimento dele internamente, observe que após introduzir a fita ele movimenta dois braços mecânicos e envolvem uma peça que gira bem rápido, quando a fita entrar no vídeo, os braços não farão esse movimento, eles provavelmente pararão na metade do caminho, então "ajude" um deles com a pota do dedo, só tome cuidado para não tocar na fita.
Snakyearrow
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Faça o seguinte, abra a tampa do vídeo e observe o movimento dele internamente, observe que após introduzir a fita ele movimenta dois braços mecânicos e envolvem uma peça que gira bem rápido, quando a fita entrar no vídeo, os braços não farão esse movimento, eles provavelmente pararão na metade do caminho, então "ajude" um deles com a pota do dedo, só tome cuidado para não tocar na fita.
Ok, mas depois disso, a fita não 'toca'. Já vi que o video K7 tem problema, mesmo.
Mesmo com uma outra fita, que entrou facilmente, ele não consegue reproduzir.
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ffugita
Zerinho
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Se a fita dentro do carretel está emperrada devido ao desgaste ou outro problema qualquer, e o video está OK, voce pode tentar trocar o case da fita ruim por outra "casca" que esteja em melhores condiçoes. Adiante a fita até o final e depois rebobine, e pronto.
Agora se o video não reproduz a fita, não carregando até o final, um problema que aparece é a correia do mecanismo (na parte de baixo) que fica frouxa. É só substituir (custa barato, 1 real ou coisa assim) e pronto. Uma limpeza e lubrificaçao também são bem vindos, mas ai é bom saber o que está fazendo, ou então pode colocar lubrificante onde não deve. É necessário usar lubrificante específico.
CyberMaximus
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Entã, vc tem que "ajudar" os braços a envolver o cilindro onde contém as cabeças, veja se vc consegue ver as correias que fazem este movimento, e se estiver patinando na polia tente ajudar com o dedo também.
Qual a marca e modelo do vídeo?
Claudio Hide...
Cyber Highlander
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Existem aqueles rebobinadores...mas se a fita estiver muito mofada, no way. Empresas fazem a recuperação dessas fitas, mas cobram o olho da cara.
Se vc tem certeza de que as fitas estão emperradas, pode tentar adquirir um. Não existe um video K7 doméstico que consiga transpor esse problema nas fitas, uma vez que a grande maioria (excetuando alguns Panasonic e Sony antigos, que usam correia dentada) usam correia de borracha no motor do capstan até a unidade de transmissão (ou conjunto da polia de transmissão). O fato do video desligar é por causa da ausência de pulsos no sensor Hall no motor do capstan, sem rotação, ele manda desligar, ou alguns modelos enviam um sinal STOP.
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EU NÃO RESPONDO DÚVIDAS TÉCNICAS POR MP!!!!!
Snakyearrow
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Entã, vc tem que "ajudar" os braços a envolver o cilindro onde contém as cabeças, veja se vc consegue ver as correias que fazem este movimento, e se estiver patinando na polia tente ajudar com o dedo também.
Qual a marca e modelo do vídeo?
É um Mitsubishi bem antigo, bem parecido ao mostrado na foto daquele limpador indicado antes no TodaOferta. Acho que o modelo é HS-X98.
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CyberMaximus
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Acho que deve ser um que pega um monte de correia, o ideal é levar para alguém que saiba trocar as correias ou levar a uma eletrônica,o Kit é baratinho, deve ser uns R$ 3,00.
Claudio Hide...
Cyber Highlander
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Opa eu conheço o HS-X98 heuahuiehauieh
Seguinte: se os dois braços de carregamento não vão até o final, é porque provavelmente a correia chamada loading está gasta. Esse video é fácil de fazer manutenção, mas tem uns gabaritos. Prá trocar as correias, vc precisa soltar os parafusos que prendem o mecanismo (se não me engano, são TRÊS na parte de trás e DOIS na parte frontal, embaixo do box K7) e mais um parafuso por baixo da tampa metálica.O parafuso central na parte de trás tem uma borrachinha de amortecimento, não o perca.
A troca da correia do loading precisa ser feita virando o mecanismo, você notará a presença do cj. motor loading. Nele vc solta os TRÊS parafusos, e solta as duas travinhas que seguram o motor. Só trocar a correia Loading e a correia maior, chamado correia do capstan. Limpar a graxa no caminho dos braços de carregamento tb, e lubrificar em seguida.
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EU NÃO RESPONDO DÚVIDAS TÉCNICAS POR MP!!!!!