Bom dia amigos do fórum!
Em resumo: domingo (7/09) levei meu tablet novinho, recém comprado, um Galaxy Tab Pro 8.4 preto, até uma loja no shopping de minha cidade, para simplesmente colocar uma película fosca na tela.
O funcionário ficou mais de 40 minutos para colocar a película, quando finalmente deu o tablet em minhas mãos, com o serviço supostamente concluído.
Só que, o touch-screen ficou louco! Não obedecia mais aos comandos. Supostamente o chefe dele olhou por alguns minutos e decidiu tirar a película, onde, para minha surpresa, constatamos que o touch ainda não estava funcionando!
Esse senhor então admitiu que o funcionário dele quebrou meu touch na hora de colocar a película. Ele iria pra São Paulo nos próximos dias e na quinta-feira iria trazer um touch novo já instalado pra mim, sem custos, ou o reembolso do dinheiro do tablet.
Quinta-feira liguei para ele. Ele respondeu que tinha acabado de chegar e que me ligaria em instantes. Não o fez.
Ainda na quinta, a noite, ligamos novamente pra ele, e ele disse que a troca do touch era delicada, para não perder a garantia. Por isso, ele ligava pra mim assim que estivesse pronto.
Passou sexta o dia todo e não recebi nenhum telefone ou satisfação.
Já é sábado de manhã e quero definir isso hoje. Quero o reembolso do dinheiro. Há poucos metros dessa loja, existe uma loja oficial da Samsung e eu quero sair daquele shopping com o tablet - seja o meu consertado ou um novo (de preferência, pois como vou saber que já não danificou a garantia ou que o touch que ele colocou é original mesmo?)
Mas em caso de eu ter problemas, eu gostaria de saber: a quem recorrer? Ligar pra polícia fazer Boletim de Ocorrência? Ir no Procon segunda-feira? Alguma outra sugestão? (Juizado Especial?)
Em tempo: ele deixou comigo uma nota fiscal onde dizia que meu tablet estava com o touch quebrado e que a loja se responsabilizava pela troca ou reembolso. Também gravei grande parte da conversa que tive com ele no celular - inclusive ele falando de me devolver o tablet na quinta-feira.
Preciso de ajuda, senhores! O que fazer?
Agradeço desde já. Tenham um ótimo dia! Fiquem com Deus!
Gabriel.
Gabrielvinic...
Geek
Registrado
3.9K Mensagens
1 Curtida
[Resolvido] Direito do Consumidor: Loja quebrou touch do meu tablet, o que posso fazer?
#1 Por Gabrielvinic...
13/09/2014 - 08:44